Notícias

TikTok vence batalha judicial contra ordem de banimento de Donald Trump

Depois de seguidas derrotas nos tribunais dos EUA com relação às eleições presidenciais, Donald Trump sofreu outro revés judicial, dessa vez para o TikTok.

A plataforma que virou febre no mundo todo conseguiu fazer com que um juiz federal reconhecesse que Trump agiu além de sua autoridade ao tomar ações “arbitrárias e caprichosas” para regular comunicações pessoais e troca de informações, segundo conta a Billboard.

Advertising
Advertising

Na ordem assinada por Donald em Agosto, ele expressava uma preocupação com o fato do TikTok ser uma empresa relacionada à ByteDance, da China, e afirmava que era uma questão de segurança nacional que a rede social tivesse suas operações transferidas para uma empresa dos EUA.

Um acordo chegou a ser anunciado com a Oracle, empresa norte-americana de tecnologia, mas as informações que circularam deram conta de que o contrato nunca foi fechado pois não envolvia o fornecimento do algoritmo próprio do TikTok e sim uma licença para que a empresa criasse seu próprio algoritmo e mantivesse as operações através dele.

O governo federal está apelando da decisão, então ainda temos que aguardar as cenas dos próximos capítulos. Iremos informar sempre que surgir algum novo desenvolvimento no caso!

LEIA TAMBÉM: Músicos estão testando canções inéditas no TikTok antes de lançá-las

Published by
Felipe Ernani