Nacionais

MC Cabelinho também é intimado pela polícia e emite nota oficial

Assim como MC Maneirinho, o MC Cabelinho também foi intimado pela polícia para depor por conta de uma acusação por “apologia ao consumo de drogas” e “quiçá em associação para o tráfico”, de acordo com nota oficial emitida pela assessoria de imprensa deste último.

A música que causou a confusão é “Migué”, parceria entre os dois, e foi um deputado do PSL — cujo nome não foi citado no comunicado à imprensa — quem protocolou a acusação, que já foi prontamente rebatida pela equipe jurídica do funkeiro.

Advertising
Advertising

Ele se disponibilizou para quaisquer esclarecimentos necessários na polícia, mas declarou em postagem no Instagram o que ele classifica como “uma denúncia política”, ressaltando o quanto é “impressionante como preto favelado quando faz sucesso pra essa gente só pode ser bandido”.

Resposta do MC Cabelinho

Em sua nota oficial, o MC Cabelinho ofereceu uma resposta que, além de tudo, promove uma reflexão sobre a realidade dos artistas do Funk no Brasil. Ele escreve:

Vocês querem que eu cante sobre o que? Em muitas das minhas letras falo mesmo o que eu vi e do rolê violento da vida de todo morador de comunidade. E podem ter certeza que, até onde puder, eu vou continuar fazendo a minha música assim. Prenderam Renan da Penha e querem me prender. Vão querer prender todo o favelado que consegue espaço e reconhecimento na sociedade.

Já na publicação feita na rede social, o funkeiro atenta para o fato de que essa realidade das comunidades é algo que o cerca desde moleque: “o Estado nunca me deu nada, pelo contrário, patrocina [há] décadas o genocídio do meu povo”, completa ao citar “o tráfico, a morte e o medo” que fazem parte da sua vida desde jovem.

Veja a postagem do artista clicando neste link ou ao final da matéria, juntamente com a canção que gerou a polêmica.

MC Maneirinho

Em entrevista ao Splash, Maneirinho também deu declaração parecida e citou até mesmo uma “perseguição ao funk”, ressaltando o fato de que aqueles que vieram antes dele — como o MC Catra Sapão — também tinham que lidar com essas situações.

Você pode conferir a resposta do MC Maneirinho por este link.

Published by
Felipe Ernani