Stevie Nicks e Dave Grohl
Fotos via Flickr/Ralph Arvesen e Wikimedia Commons

Nos últimos dias, Stevie Nicks lançou sua primeira faixa solo inédita em quase 10 anos, “Show Them the Way”.

A poderosa canção contou com participação de Dave Grohl (Foo Fighters, ex-Nirvana) na bateria e Dave Stewart (Eurythmics) na guitarra, e veio com clipe dirigido por Cameron Crowe.

Aparentemente, Stevie curtiu bastante trabalhar com Grohl e em uma nova fala à Dazed (via NME) admitiu que o cara é “um dos melhores bateristas do mundo” além de ser “um bom amigo” que abriu uma exceção bem interessante para fazer essa música acontecer, segundo a cantora:

Quando eu falei com o Dave outro dia, ele me disse que era a primeira vez que ele tinha [gravado bateria] na sua própria casa. Ele disse, ‘Eu nunca fiz isso antes, mas eu pensei, quer saber? Eu consigo fazer.’ Então ele microfonou toda a bateria, usou o ProTools, e gravou a bateria ele mesmo. Provavelmente causando dor em sua família inteira, especialmente suas três filhas!

Valeu a pena, hein?! Você confere o resultado sensacional na música ao final da matéria.

Stevie Nicks e Dave Grohl

De acordo com Stevie, a faixa foi inspirada em um sonho que ela teve lá em 2008, antes da eleição que tornou Barack Obama presidente dos Estados Unidos. Esse sonho mostrava a artista acompanhada de políticos e ativistas, incluindo Martin Luther King Jr.John F. KennedyJohn Lewis Bobby Kennedy. Agora, com novas eleições se aproximando, ela decidiu lançá-la.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!