Tame Impala no The Tonight Show Starring Jimmy Fallon
Foto: Reprodução/YouTube

O elogiadíssimo projeto psicodélico Tame Impala, do produtor musical, compositor, cantor e multi-instrumentista australiano Kevin Parker, lançou em Fevereiro seu quarto álbum de estúdio, The Slow Rush, que é, certamente, um dos destaques musicais deste ano.

Para relaxar seus fãs destes tempos difíceis enfrentados devido à pandemia da COVID-19, o projeto foi convidado para participar recentemente do programa de TV norte-americano The Tonight Show, apresentado por Jimmy Fallon.

Com uma atmosfera vintage, o projeto apresentou ao vivo a faixa “Borderline“, uma das mais dançantes do álbum The Slow Rush, que ganhou uma versão com experiência imersiva.

Assista:

https://youtu.be/ARuWQFBTc2k

Bon Iver

Bon Iver no The Late Show with Stephen Colbert
Foto: Reprodução/Youtube

Em um ambiente bucólico, o norte-americano Justin Vernon gravou uma versão ao vivo de uma das faixas de seu acolhedor projeto de art pop/indie folk, Bon Iver, especialmente para o programa de televisão The Late Show with Stephen Colbert.

Sozinho, o músico apresentou em voz, teclado, guitarra e programações a canção “22 (Over S∞∞n)”, que faz parte do disco 22, A Million (de 2016), enquanto uma mensagem de apoio para que moradores de Wisconsin votassem nessas eleições ficou sobre o seu rosto durante toda a performance. Veja a apresentação logo abaixo.

Vale lembrar que esta não foi a primeira vez neste ano que Bon Iver fez campanha para atrair a população americana para as votações. Em Fevereiro, o músico chegou a participar de um evento em apoio ao ex-candidato do Partido Democrata ao cargo de Presidente da República dos EUA, Bernie Sanders, conforme você pode ver aqui.

https://youtu.be/byPthVTOmbs

Bright Eyes

Bright Eyes no Tiny Desk
Foto: Reprodução/YouTube

Desde que voltou às atividades neste ano, a banda de indie rock Bright Eyes tem divulgado a todo vapor seu novo álbum de estúdio, Down in the Weeds, Where the World Once Was, lançado no mês de Agosto.

O disco, que marca o primeiro lançamento do grupo em quase uma década, reúne diversas participações especiais, destacando as do baterista Jon Theodore (Queens of the Stone Age, The Mars Volta) e do baixista Flea (Red Hot Chili Peppers).

Liderado por Conor Oberst, o grupo se reuniu remotamente para oferecer uma sessão especial de quase 20 minutos de duração para o projeto Tiny Desk (Home) Concert, do portal NPR.

Veja na íntegra:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!