Green Day American Idiot
Reprodução/YouTube

Enquanto o influente trio de pop-punk Green Day continua a enfrentar neste mês de Setembro as piadas referentes ao seu hitWake Me Up When September Ends” (single de 2004), a banda Cloud Nothings resolveu homenageá-lo de um jeito bastante singular.

Dylan Baldi, líder do grupo norte-americano de indie rock/noise rock, foi convidado para participar da compilação elaborada pelo portal Stereogum com covers de músicas dos anos 2000.

Entretanto, Baldi escolheu ir além de fazer uma simples cover e recriou de maneira um tanto quanto bizarra e curiosa “American Idiot”, outro grande hit do trio liderado por Billie Joe Armstrong e que dá nome ao disco lançado em 2004.

Ao divulgar via Twitter o trabalho publicado no Bandcamp, ele escreveu:

Eu fiz um cover perturbador para a compilação de covers da Stereogum – ele meio que não estava no espírito das outras músicas da compilação, então aqui está isolado. Vou deixar disponível por alguns dias e toda a renda vai para o projeto ‘Save Stereogum’.

Ouça aqui o resultado que faz jus à descrição de Baldi: “há muita coisa acontecendo”. Na verdade é bem difícil identificar qualquer elemento da canção nessa versão, mas se a Stereogum está dizendo…

LEIA TAMBÉM: Billie Joe Armstrong diz que está “bem acordado” em Setembro e dedica “American Idiot” a Donald Trump

Continua após o player

Green Day – “American Idiot”

Cloud Nothings lança álbum por conta própria

No dia 3 de Julho deste ano o quarteto Cloud Nothings decidiu lançar de forma independente e exclusivamente no Bandcamp o seu sétimo álbum de estúdio, The Black Hole Understands.

O disco, que traz 10 faixas inéditas, foi composto remotamente durante a quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus.

Você pode ouvir gratuitamente duas faixas do registro (“Story That I Live” e “The Mess Is Permanent”) e adquiri-lo aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!