Facebook
Foto via Shutterstock

Uma mudança nas regras do Facebook está deixando os artistas bem preocupados.

De acordo com as novas linhas de conduta relacionadas à música, qualquer pessoa que “usar vídeos em nossos produtos para criar uma experiência de ouvir música” pode ser banida da plataforma — e isso inclui as lives, que tem sido bastante populares por lá, perdendo apenas para o YouTube no que diz respeito às transmissões gratuitas.

O texto completo (via Loudwire) diz o seguinte:

VOCÊ NÃO DEVE USAR VÍDEOS EM NOSSOS PRODUTOS PARA CRIAR UMA EXPERIÊNCIA DE OUVIR MÚSICA

Queremos que você possa curtir vídeos postados por sua família e amigos. No entanto, se você usar vídeos em nossos produtos para criar uma experiência de ouvir música para si mesmo ou para outros, seus vídeos serão bloqueados e sua página, perfil ou grupo pode ser deletado. Isso inclui o [Facebook] Live.

Novas regras no Facebook

O texto não parece muito claro quanto ao que exatamente está restrito a partir de agora.

Fica a impressão de que a banda pode ser banida até mesmo se, por exemplo, compartilhar um novo clipe de forma exclusiva no Facebook. Também fica em aberto a questão de quanto essa regra será de fato aplicada e a quem ela é direcionada.

Definitivamente uma ação confusa da rede social, mas ficaremos atentos para possíveis casos relacionados a ela!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!