As 10 melhores músicas novas em Tony Hawk's Pro Skater 1+2
Fotos via Wikimedia Commons

Já tem quase uma semana que o remake de Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 está entre nós e muita gente já fez de tudo dentro do game, que trouxe diversas novidades.

Algumas das principais novas atrações estão dentro da trilha sonora, que trouxe 37 canções além das que já faziam parte dos jogos originais. Você já deve saber que o Charlie Brown Jr. está entre essas, mas tem muitas outras coisas boas por lá.

Justamente por isso, passamos a semana assumindo a difícil tarefa de jogar o remake exaustivamente e resolvemos montar uma lista com as 10 melhores novas inserções na trilha sonora de THPS.

É claro que essa lista vai variar de acordo com o gosto pessoal de quem está jogando. Quem é muito fã do Punk/Pop Punk, por exemplo, vai sentir falta do The Ataris ou do Strung Out; ao mesmo tempo, os fãs de Rap podem argumentar que CHAII e Skepta deveriam estar na lista.

Por aqui, tentamos conciliar todos os estilos e chegar a um consenso. Mas, felizmente, cada um pode montar sua própria trilha sonora dentro do jogo, que permite excluir as músicas que não agradam.

Aliás, se você quiser curtir o game apenas ao som de músicas brasileiras, fica a sugestão de usar a nossa playlist feita com isso em mente, disponível logo abaixo ou neste link!

10FIDLAR – “West Coast”

Uma das ótimas bandas da nova geração a unir Punk, Rock Alternativo e Indie, o FIDLAR era uma encaixe natural para essa nova trilha sonora. “West Coast” foi a melhor escolha possível, até por incorporar a alma da Costa Oeste dos Estados Unidos que é tão conhecida (entre outras coisas) pela cultura do skate.

9MxPx – “Let’s Ride”

“Let’s Ride” é outro encaixe natural na trilha. Mesmo fazendo parte da fase mais recente do MxPx, a canção tem aquela atmosfera característica do início de carreira dos caras e parece ter sido feita especialmente para andar de skate — seja pessoalmente ou virtualmente. Excelente escolha que certamente vai inspirar muitas manobras no game!

8Baker Boy – “In Control”

O Rap sempre marcou presença nas trilhas sonoras de THPS, e é natural que a nova geração fosse receber espaço. Baker Boy foi uma ótima aposta da produção, já que a faixa “In Control” é daquelas que tem ao mesmo tempo uma linha vocal mais intensa e um instrumental mais cheio de groove.

7Alex Lahey – “Misery Guts”

Alex Lahey faz um tipo de música que era praticamente inexistente na época dos primeiros jogos, com uma mistura única de Indie, Punk e Alternativo. Parece a mesma descrição do FIDLAR, mas é diferente: aqui, vemos guitarras mais pesadas nos refrães contrastando com os versos mais melódicos, e a influência Punk é muito mais presente. Ótima música e incrível encaixe no game!

6Zebrahead – “All My Friends Are Nobodies”

Zebrahead sempre ficou um pouco em segundo plano na cena Pop Punk, nunca alcançando o mesmo sucesso de outros grupos da cena. Porém, parece que eles encontraram o lugar onde precisam estar: “All My Friends Are Nobodies” é empolgante do começo ao fim dentro do game, e pode ser o empurrãozinho para conseguir aquela manobra incrível que você está tentando há tempos.

5Sublime – “Same in the End”

Dispensa apresentações, né? Quando foram anunciadas as novidades da trilha sonora, a inclusão do Sublime esteve entre as mais comemoradas pelo público. Era algo que realmente faltava nos jogos originais, e esse erro foi consertado com a melhor escolha possível: “Same in the End” traz aquela sonoridade característica da banda, mas abre um pouco mais de espaço do que o normal para o lado Punk dos caras. Perfeito!

4Screaming Females – “Let Me In”

Enquanto a linha de baixo dita o ritmo, os vocais de Marissa Paternoster embalam os riffs e floreios cheios de peso da guitarra que transformam o passeio de skate em uma atividade certamente mais agressiva. Mais vezes do que se imaginaria, isso é bem necessário para servir de inspiração durante a gameplay. Obrigado, produção!

3Reel Big Fish – “She’s Famous Now”

Desafio: você consegue ouvir “She’s Famous Now” do começo ao fim sem abrir um sorriso sequer no rosto? Duvidamos muito. A canção traz a marcante mistura de Ska e Punk que consagrou o Reel Big Fish em uma de suas melhores fases, e é inexplicável como ela não chegou a entrar nas trilhas originais, já que foi lançada em 1998, antes do primeiro game de THPS.

2A Tribe Called Quest – “Can I Kick It?”

O Rap dos Anos 90 sempre foi presença essencial em THPS. “Can I Kick It?” é mais um caso daqueles que você tem até que conferir para ver se não estava mesmo na versão original, de tão perfeito que é o encaixe. A inclusão do A Tribe Called Quest era quase necessidade, e felizmente a escolha da música foi perfeita e veio diretamente de 1990.

1Charlie Brown Jr. – “Confisco”

Não poderia ser diferente! Uma das maiores conquistas do povo brasileiro nos últimos tempos, a homenagem ao saudoso Chorão em THPS1+2 veio na forma da inclusão de “Confisco” na trilha sonora. E — sem clubismo, prometemos! — a canção do Charlie Brown Jr. surpreendeu até mesmo aqueles que preferiam outra música do grupo por lá.

Parabéns (e obrigado) aos envolvidos!