Notícias

Metallica admite inspiração do Iron Maiden para a clássica “The Call of Ktulu”

Metallica Iron Maiden são lendas do metal quase contemporâneas — mas com ênfase nesse quase.

Os poucos anos de diferença entre a estreia do Maiden e a chegada do Metallica permitiram que a banda pioneira do Thrash Metal usasse algumas ideias dos britânicos como inspiração e, segundo Lars Ulrich em entrevista à Rolling Stone (destacada pelo Whiplash), isso ficou mais claro do que nunca em “The Call of Ktulu”.

Advertising
Advertising

A faixa instrumental do Ride the Lightning (1984) veio a partir da admiração pelas canções sem voz do Maiden, como “Transylvania” e “The Ides of March”. Lars explica:

Várias coisas que o Iron Maiden fez foram inspiradoras, e eles tinham instrumentais em seus primeiros discos como ‘Transylvania’ e ‘Ides of March’.  Quando estávamos fazendo uma jam com ‘Ktulu’, ela sempre pareceu ter uma sensibilidade melódica e uma voz por si só que não precisava de vocais ou letras. Parecia ter um estado de espírito próprio.

Ainda no papo, Kirk Hammett explica que “Ktulu” veio também da genialidade do saudoso baixista Cliff Burton, especialmente por conta de sua paixão pela música clássica, que certamente o deixaria muito orgulhoso da versão concebida no S&M2 prestes a ser lançado.

Metallica

“The Call of Ktulu” é um dos belos destaques do S&M2, que chega oficialmente nesta sexta-feira (28). Enquanto espera o trabalho, você pode conferir a nossa resenha sobre ele por aqui.

Vale lembrar, ainda, que gravamos recentemente um podcast A Melhor Banda Segundo Eu Mesmo sobre o Metallica, passeando por toda a discografia dos caras e dando mais detalhes sobre a obra que será lançada em breve. Ouça por aqui ou no player abaixo!

Published by
Felipe Ernani