Notícias

Frankie Banali, baterista do Quiet Riot, morre aos 68 anos

Notícia triste para o mundo do Rock And Roll: Frankie Banali, baterista do Quiet Riot, faleceu aos 68 anos de idade.

Único membro da formação clássica do grupo de Hard Rock em versões recentes da banda, Banali vinha passando por uma série de problemas de saúde como a gente chegou noticiar por aqui nos últimos meses.

Advertising
Advertising

Em Outubro de 2019, ele anunciou ao mundo que estava com um câncer no pâncreas em estágio avançado, e nas últimas semanas sofreu com uma série de AVCs que levaram a sua vida.

De forma trágica, o histórico familiar de Frankie é repleto de casos de câncer, sendo que seu pai, Jack, morreu exatamente com tumores no pâncreas em 1974.

Sua mãe, Martha, morreu em 1990 após quase 10 anos de uma luta contra o câncer de mama.

Homenagens

Músicos já estão começando a se manifestar a respeito da morte de Frankie e Mike Portnoy, outro aclamado baterista do Heavy Metal, publicou em sua página do Facebook:

Muito triste ao saber da morte do meu irmão baterista Frankie Banali. Ele lutou uma batalha incrivelmente brava contra o câncer e sua força e dignidade foram realmente inspiradoras… Descanse em paz meu amigo.

Frankie Benali no Quiet Riot

A banda de Los Angeles foi fundada pelo lendário guitarrista Randy Rhoads, que viria a tocar com Ozzy Osbourne e falecer em turnê em um acidente de avião que entrou para a história de forma bastante triste.

O grupo teve muito sucesso na cena Hard Rock / Heavy Metal dos Anos 80 e o mais recente álbum, Hollywood Cowboys, foi lançado em Novembro de 2019, pouco tempo após Banali anunciar a doença aos fãs.

Em 1983, o Quiet Riot lançou uma regravação de “Cum On Feel The Noize”, da banda britânica Slade, e chegou às primeiras posições das paradas no mundo todo.

Que descanse em paz.

Published by
Tony Aiex