
O distanciamento social segue exigindo que artistas sejam cada vez mais criativos para continuar em ação. Camila Zasoul, Natalhão e Bruno Chelles (3030) sabem disso muito bem e não ficaram para trás.
Através do projeto Homecamp, recém-lançado pela Milk Music, os artistas se conectaram e compuseram uma música em pouco mais de 3 horas. A faixa ganhou o nome de “Tudo Que Restou”, já possui um videoclipe e é o primeiro lançamento da iniciativa.
O desafio criativo proposto pelo Homecamp conta ainda com a colaboração dos produtores U.GOT e BIAN.
U.GOT, inclusive, falou um pouco sobre o nascimento do novo single:
O Homecamp tem um significado muito simbólico sobre como a pandemia empurrou os artistas para experimentarem novas formas de fazer música. A gente se juntou numa tarde, eu estava em Minas Gerais; minha parceira Bian, na França; os outros artistas no Rio de Janeiro, cada um em sua casa. Partimos de uma instrumental que a gente tinha trabalhado na noite anterior. Em questão de 2 ou 3 horas de trabalho a gente já tinha a letra e a linha melódica. Na verdade, o processo se deu de maneira muito simples, no mundo virtual, mas com a fluidez do mundo real. Como se estivéssemos no estúdio todos juntos.
Bruno Chelles, Camila Zasoul e Natalhão
Chelles é membro fundador do grupo 3030, que já leva na bagagem seis álbuns, cinco EPs, uma mixtape e vários singles que estouraram pelo país afora.
A parceria com Camila Zasoul e Natalhão, duas artistas que vêm se destacando no hip hop carioca nos últimos anos, se mostrou muito mais que interessante.
Enquanto Zasoul traz a experiência de quem passou por palcos como os do Rock in Rio e Circo Voador, Natalhão vem se mostrando cada vez mais relevante com um som que demonstra pluralidade e diversidade.
Assista ao clipe de “Tudo Que Restou”:
LEIA TAMBÉM: Professor ensina a usar Racionais, Beyoncé e mais em redações para provas como o ENEM