Amy Winehouse na Redação

Um professor pra lá de dedicado tem compartilhado várias dicas para usar referências de artistas como Racionais MC’s, Beyoncé e mais nas redações para provas como o ENEM. Uma boa também para quem vai prestar vestibular, hein?

Doutorando em Educação, Raphael Alves  atende por @profrapha.alves no Instagram e mostra como incluir referências de músicas, filmes, séries, artes plásticas e história nos textos de uma forme coerente.

Usando ainda nomes como Djonga, Amy Winehouse, Emicida, Elza Soares e outros, Rapha ensina como relacionar o tema da redação com as menções e, também, as personalidades de cada citado.

Em sua publicação usando o Racionais MC’s, que você confere abaixo, o professor escreve:

‘Sobrevivendo no inferno’ é, sem dúvida, um dos discos mais importantes desse enorme catálogo da MPB. Foi lançado em dezembro de 1997 e hoje é elogiado por toda crítica especializada. A relevância é tanta que ele foi leitura obrigatória para vestibular esse ano e recentemente virou livro. […] É o primeiro disco da banda que flerta abertamente com símbolos religiosos, na arte gráfica e nas letras, mas é quando discute desigualdade e racismo que a obra revela toda sua genialidade. […] Nem consigo listar a quantidade de teses que podem ser desenvolvidas com ajuda das letras desse disco. Por sinal, pensando em fazer uma aula só com ele ainda esse ano.

Aí sim, hein?

Veja alguns dos exemplos logo abaixo, bem como nosso vídeo especial sobre a história da canção “Valerie”, de Amy Winehouse, no canal do TMDQA! no YouTube.

https://www.instagram.com/p/CCy0asnHoGv/?utm_source=ig_embed

https://www.instagram.com/p/CDZD921nttu/?utm_source=ig_embed

https://www.instagram.com/p/CDUlbrLHDEP/

https://www.instagram.com/p/CDEgyscnDyf/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!