Maiores bandas de metal dos EUA
Fotos via Wikimedia Commons

A revista especializada em música pesada Metal Hammer resolveu fazer uma pesquisa com seus leitores para resolver uma questão polêmica: quais são as 20 maiores bandas de Metal dos EUA?

A única regra estabelecida pela publicação foi que não há regras. Todas as vertentes do gênero entraram na competição, desde o Proto-Metal dos anos 70 até o Nu Metal dos anos 2000 e os resultados representam bem isso.

Depois de filtrar os dados, a revista constatou que, pelo menos para seu público, o Metallica é o maior nome norte-americano da música pesada. A lista traz algumas surpresas, por assim dizer, como o KoRn à frente de grupos como Rage Against the Machine Alice in Chains e o Slipknot na segunda posição. Outro nome contestado é o do Guns N’ Roses, muito mais ligado ao Hard Rock do que ao Metal.

Você pode conferir a lista completa abaixo em ordem da vigésima até a primeira e acessar a matéria completa neste link (em inglês) para uma explicação de cada uma das escolhas.

LEIA TAMBÉM: As melhores bandas de Metal de cada estado dos EUA, segundo a Kerrang!

As 20 maiores bandas de Metal dos EUA

Disturbed

Type O Negative

Rage Against the Machine

Linkin Park

Alice in Chains

Mastodon

Avenged Sevenfold

KoRn

Guns N’ Roses

Dio

Lamb of God

Dream Theater

System of a Down

Death

Megadeth

TOOL

Slayer

Pantera

Slipknot

Metallica

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!