Kanye West em 2007
Foto de Kanye West via Shutterstock

Há alguns anos o rapper Kanye West disse que iria se candidatar à presidência dos Estados Unidos em 2020.

Amigo de Donald Trump, o músico chegou a causar uma certa comoção e até itens de merchandising como camisetas e blusas com a frase “Kanye West 2020” foram comercializados mundo afora.

Pois há algumas horas, Kanye usou a sua conta oficial no Twitter para dizer que o plano agora é realidade e ele irá, sim, se candidatar ao posto que hoje é ocupado pelo empresário com quem ele compartilha ideias:

Nós devemos agora realizar a promessa da América confiando em Deus, unificando a nossa visão e construindo o nosso futuro. Eu irei concorrer ao cargo de presidente dos Estados Unidos #2020VISION

Kanye Presidente?

Vale lembrar que o Partido Democrata já tem um candidato para tentar tirar Trump do poder e ele é Joe Biden, ex vice-presidente de Barack Obama.

Para se candidatar, Kanye West teria que ser a escolha do Partido Republicano, que há alguns meses dava como certa a nomeação de Donald Trump para reeleição.

A forma como ele vem conduzindo a crise do Coronavírus, porém, pode mudar a opinião do partido já que temos visto inclusive pesquisas de opinião mostrando margens de até 15% em uma disputa Joe Biden x Donald Trump a favor do Democrata.

Elon Musk

Respondendo o tweet de West, o também bilionário Elon Musk, dono de empresas como Tesla e SpaceX, disse que dá “total apoio” à candidatura.

Recentemente Musk tornou-se pai ao lado da cantora Grimes, e o casal batizou a criança com um nome pra lá de bizarro.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!