Chester Bennington e Mike Shinoda
Foto: Wikimedia Commons

Em 2017 o Linkin Park lançou seu sétimo e último disco de estúdio até agora na forma de One More Light e o álbum ganhou diversos sentidos.

Em um primeiro momento, causou impacto porque mostrou uma sonoridade completamente diferente do que estávamos acostumados com a banda, indo para o Pop e a Música Eletrônica.

Depois, canções como a faixa título ganharam novos significados já que o vocalista Chester Bennington tirou a própria vida e faleceu poucos meses após o lançamento do trabalho.

Na música, há frases como “quem se importa se mais uma luz se apagar?”, e é claro que isso bateu diferente após a morte de Chester.

Linkin Park e Chester Bennington

Pois em uma transmissão recente na Twitch, o fundador da banda, Mike Shinoda, falou sobre uma canção dessas sessões para One More Light e disse que ela nunca foi lançada.

Trata-se de “Friendly Fire”, descrita pelo músico dessa forma:

Havia uma música, uma canção de One More Light que… nós mixamos mais faixas do que as que entraram no trabalho finalizado e mixamos outras duas canções só pra ver se elas entrariam ao final ou algo do tipo. Se nós pudéssemos iríamos utilizá-la como um Lado B, e essa canção era ‘Friendly Fire’.

Em vídeo que você pode ver logo abaixo, ele ainda diz que a canção foi escrita com Jon Green e Brad Delson, e que a ama, até se confundindo sobre o fato dela ter sido lançada ou não: “nós a lançamos em algum lugar? Não lançamos, né?”

Quando os fãs pediram para que ela fosse disponibilizada no meio da pandemia, até como uma forma de alegrar aqueles que sentem falta do grupo, ele deu risada e disse que isso não aconteceria: “ah tá, vamos lançar uma música inédita do Linkin Park com os vocais de Chester agora…”

Pior que isso, falou que “para sua informação, serão literalmente necessários vários anos até que vocês ouçam essa música.”

LEIA TAMBÉM: Mike Shinoda manda fãs invadirem live da Fresno e surpreende Lucas Silveira

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!