Juca Aguilera
Crédito: divulgação

O produtor musical Juca Aguilera estreia na carreira artística com o EP Transformando o Tédio em Melodia, que acaba de ser disponibilizado nas plataformas digitais.

O compacto apresenta duas músicas e foi gravado na produtora O//QUARTO Records, que Juca mantém junto com seu irmão, João Aguilera, responsável pela masterização das faixas.

“É o meu primeiro trabalho autoral oficialmente lançado. O EP fala de ansiedade, medo do futuro, saudade, auto reflexão, resiliência e coragem para assumir os próprios anseios. A estética musical mistura um pouco de electro pop com outros estilos. Apesar de explorar essa estética nesse primeiro trabalho, prevejo outros lançamentos com sonoridades e temas diferentes. Quero explorar bastante as possibilidades da minha criatividade,” conta o artista.

Juca recentemente também produziu outros trabalhos importantes, como o EP de estreia do cantor João Bragança, Tons de Azul.

Paulo Rocker e os Rockaways

Paulo Rocker & os Rockaways
foto: reprodução

O projeto do ex-integrante dos Gramofocas Paulo Rocker junto com Davi Pacote lançou nas plataformas de streaming o clipe para a canção “Mundo Bizarro”. A parceria entre os músicos gaúchos ganhou o nome de Paulo Rocker e os Rockaways, e outras faixas devem ser liberadas em breve.

O vídeo do primeiro single foi gravado no estúdio Hill Valley, respeitando o distanciamento social. Enquanto Paulo gravou os vocais em Brasília, Davi tocou todos os instrumentos diretamente de Porto Alegre.

Foolish27

Foolish27
foto: reprodução

O músico Rodrigo Federman, através de seu projeto solo Foolish27, lançou nas plataformas digitais o EP de estreia Fase I. As influências percebidas no compacto, que traz duas faixas, passam por Screeching Weasel, Queers, Teen Idols e Methadones.

“Resolvi compor e começar a gravar músicas que tinha em casa durante a quarentena. Como eu tinha várias músicas prontas e estava no ócio nesse isolamento, corri atrás disso e gravei tudo à distância e com produção, mixagem e masterização de Davi Pacote,” conta.

Rodrigo, que já fez parte de bandas como Pedreros e Impatients, pretende manter o ritmo e lançar duas músicas inéditas a cada dois meses. O próximo EP está previsto para sair em meados de Julho, com o título Fase II.

Abacate Contemporâneo

Abacate Contemporâneo
foto: divulgação

A banda paranaense Abacate Contemporâneo liberou no YouTube o clipe para a música “Do Lado de Lá”, com arte assinada por Camila Fontes. A canção traz uma sonoridade que passeia pelo rock e ritmos afro brasileiros, encontrando elementos do groove e outras latinidades.

“Esse lançamento duplo é a conclusão de um trabalho de dois anos. Nós demos início ao processo em 2018, quando resolvi musicar o texto poético que a jornalista Isabela Cunha havia publicado no Facebook. De lá para cá, investimos um tempo em estúdio e também acionamos a Camila Fontes, para a produção do clipe. A banda buscava um lançamento robusto mesmo, que fosse potente e atrativo para o público,” comenta o guitarrista Rafael Fuca.

A formação da Abacate Contemporâneo é completada pela cantora e atriz Raquel Palma, Sara Delallo (contrabaixo), Eber Prado (guitarra) e Fabio Farinha (bateria).

Sos

Sos
foto: Tick Oliveira

O rapper carioca Sos lançou nas plataformas de música, através da gravadora Uclã, o álbum Eu Nem Gosto Tanto Assim de Trap. Composto por 12 faixas, o trabalho já ganhou clipe feito para a música “PRJ”. Dirigido por TPires, o vídeo mostra o artista andando pelas ruas do bairro onde nasceu (Campo Grande – RJ).

“As composições apontam causas, pensamentos e posicionamentos meus, dos outros artistas artistas e do público em geral, que me fazem de fato nem gostar tanto assim de trap,” explica Sos.

Eu Nem Gosto Tanto de Trap Assim conta com participações especiais de Baco Exú do Blues, Sueth, Duzz, Kweller, VK Mac, Chris MC e Leal, além dos beatmakers Peu, Mowk, M2, JnrBeats e 808 Luke.