Portishead lança clipe em tributo à deputada britânica assassinada – veja

"SOS" foi lançada em Abril e agora ganha videoclipe minimalista

portishead lança videoclipe de

O formidável Portishead deu as caras novamente e lançou o videoclipe para a música “SOS”, uma versão sombria e minimalista – característica do trio de Bristol – da música do Abba.

O vídeo foi lançado em tributo à Jo Cox, jovem política britânica que foi assassinada a facadas e tiros no dia 16 de Junho. Jo fazia parte do Partido dos Trabalhadores e era a favor da permanência da Grã-Bretanha na União Europeia, e também lutava para que a Inglaterra ajudasse mais os refugiados. O homem que a matou, no norte da Inglaterra, gritava “Grã-Bretanha em primeiro lugar”.

Ao final do vídeo, uma citação de Cox em um de seus discursos, aparece em primeiro plano: “Temos muito mais em comum do que o que nos divide.” Confira ao fim da matéria.

Portishead

Beth Gibbons e cia. lançaram seu último disco em 2008, intitulado Third e desde então não há mais notícias sobre um novo álbum em curso. A música “SOS” já havia sido lançada em Abril, mas como parte da trilha sonora do filme High Rise.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!