Rush jogando Rock Band
Reprodução/YouTube

Não há dúvidas de que o Rush é uma das maiores e mais aclamadas bandas da história, em especial graças às excelentes e precisas performances ao vivo de Geddy LeeAlex Lifeson Neil Peart.

Mesmo assim, lá por volta de 2007/2008, quando a febre dos jogos de ritmo tomava conta do mundo e Rock Band surgia com uma nova proposta de integrar todos os instrumentos ao invés de só a guitarra, como fazia Guitar Hero, eles tiveram possivelmente a pior “apresentação” de suas vidas.

Convidado para tocar a clássica “Tom Sawyer”, o trio logo foi pegando os instrumentos e tudo parecia bem. Afinal, três dos maiores músicos do mundo não teriam dificuldade em tocar instrumentos de plástico, certo?

Errado. Por incrível que pareça, o “Professor” — apelido do lendário Peart — foi o que mais teve dificuldade com a bateria de brinquedo e, em um momento, parece até desistir de tocá-la e tenta encontrar uma nova posição.

Certamente isso colaborou para que a banda “falhasse” no jogo e recebesse inúmeras vaias. Mostrando bom humor, os integrantes logo soltaram comentários como “a gente é péssimo”, “eles nos odeiam” e “vou procurar outra banda”.

Você pode conferir o divertido vídeo logo abaixo!

LEIA TAMBÉM: Neil Peart: ouça faixa isolada da lendária bateria de “YYZ”, do Rush

Rush e Rock Band

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!