Neil Peart, baterista do Rush
Fonte: Wikimedia Commons

O lendário Neil Peart se foi aos 67 anos no último dia 7, após uma batalha de mais de três anos contra um câncer no cérebro.

O que fica, no entanto, é o seu legado como um dos maiores bateristas da história da música. E quando se fala em bateria e Neil Peart, uma música instantaneamente vem à cabeça: “YYZ”.

O clássico instrumental do disco Moving Pictures (1981) é muito marcado pelas performances virtuosas tanto de Peart quanto do baixista Geddy Lee e do guitarrista Alex Lifeson, e é um verdadeiro hino do rock progressivo.

Por isso, em memória do já saudoso baterista, resolvemos relembrar essa canção de um jeito especial. Em um vídeo no YouTube, um usuário conseguiu praticamente isolar a faixa de Peart e só nos resta admirar a imensa capacidade técnica do músico.

Confira a seguir!

Neil Peart

Vários músicos têm prestado suas homenagens a Neil Peart, como Dave Grohl e Taylor Hawkins (Foo Fighters). Danny Carey (TOOL) chegou até a tocar um solo inspirado no cara.

O Rush veio recentemente a público agradecer os fãs por “diminuírem a dor” da perda de Neil.

LEIA TAMBÉM: 6 solos de bateria incríveis do saudoso Neil Peart (Rush)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!