Jónsi álbum solo Shiver
Reprodução/Youtube
Ouça playlist com clássicos do Rock!  

O frontman da Sigur Rós, Jon Thor Birgisson, mais conhecido como Jónsi, vai lançar seu novo álbum solo depois de uma década e já liberou duas faixas! O álbum Shiver tem lançamento marcado para o dia 2 de outubro pelo selo Krunk.

Entre os convidados do vocalista da banda islandesa de post-rock para o álbum solo estão a compositora RobynLiz Fraser (ex-vocalista da banda Cocteau Twins) e o produtor e colaborador de Charli XCX, A.G. Cook. O álbum vai contar com faixas que foram escritas há 15 anos atrás. A música de Jónsi e A.G Cook “Exhale” foi lançada em Abril de 2020.

Trabalhos anteriores e parcerias de Jónsi

O último álbum solo que Jónsi gravou intitulado Go foi lançado em 2010. A gravação contava com 9 faixas e parcerias como Philip Glass e Nico Muhly.

Glass é um compositor famoso que trabalha em trilhas sonoras, concertos e óperas. Ele muitas parcerias internacionais, inclusive compôs um álbum com o grupo mineiro Uakti chamado Águas da Amazônia. Nico Muhly também trabalha com arranjos de música clássica contemporânea para cantores de música clássica e pop, tendo trabalhado com Björk e Usher.

Jónsi também compôs músicas para a trilogia do filme de animação da Dreamworks “Como Treinar seu Dragão” em parceria com John Powell. As faixas “Sticks and Stones”, “Where No One Goes” e “Together from Afar” são algumas das músicas com participação de Jónsi.

Entre os álbuns que Jónsi gravou nos últimos anos estão Valtari (2012) e Kveikur (2013)  e Route One (2018) pela banda islandesa de pós-rock Sigur Rós. Route one está na lista de álbuns

Além de se dedicar para música, Jónsi também investe na criação de exposições de arte solo.

Álbum Novo e Quarentena

Outra faixa do álbum novo que já foi liberada com clipe é a potente “Swill”. O vídeo foi dirigido por Barnaby Roper e animado por Pandagunda. Para a Rolling Stone, Jónsi confessou sobre a música: “é basicamente sobre quando você fica muito bêbado e faz algo estúpido”.

Jónsi entrou para a lista de artistas que contraíram o novo coronavírus, assim como a cantora P!nk. Em entrevista para a RS ele comentou sobre o contágio: “fiquei doente por duas ou três semanas” e como a quarentena tem sido um período estranho. Desde que melhorou, o frontman da Sigur Rós tem aproveitado o tempo livre para trabalhar em músicas, esculturas e perfumes.

O álbum novo já está disponível para pré-venda, saiba mais aqui.

Faixas do álbum novo:

01 Exhale
02 Shiver
03 Cannibal (with Liz Fraser)
04 Wildeye
05 Sumarið Sem Aldrei Kom
06 Kórall
07 Salt Licorice (with Robyn)
08 Hold
09 Swill
10 Grenade
11 Beautiful Boy

Veja o clipe da Swill e Exhale abaixo: