Max Cavalera
Foto: Reprodução

Max Cavalera decidiu que é hora de compartilhar as histórias por trás das músicas que o acompanham há 40 anos.

Através da página do Facebook do Soulfly, ele anunciou o lançamento da série “Max Trax”, que vai ao ar duas vezes por semana e será transmitida pela internet.

O fundador do Sepultura, que além de liderar o Soulfly e tocar no Cavalera Conspiracy e Killer Be Killed, disse que vai dividir conosco as origens dos riffs, letras, inspiração e tudo que puder.

Ele prometeu destrinchar desde grandes clássicos do Sepultura a hits do Soulfly, passando também pela icônica “Jump Da Fuck Up”, que contou com a participação de Corey Taylor.

Na apresentação da série, como de costume, o ícone do metal deixou a sempre bela homenagem ao Brasil.

Max Cavalera e Max Trax

No vídeo, ele falou:

E aí, galera. Max Cavalera aqui, tribo Soulfly. Estou anunciando o lançamento do ‘Max Trax’. É de um jeito bem cru que eu vou passar por todas as músicas que já gravei em toda minha vida – todos os riffs; ‘riff vortex!’. Vou explicar como os riffs foram criados, vou explicar de onde as ideias dos riffs vieram, vou falar sobre as letras. Vou dissecar de um jeito bem cru – nada muito tecnológico, nada dessa merda. Vai ser tudo feito aqui [em casa], com o meu equipamento que eu sempre gravo, um controlador de áudio.

Ele continuou:

Eu vou te dizer de onde a inspiração veio, de onde as músicas vieram, desde ‘Funeral Rites’, ‘Morbid Visions’, passando por tudo. ‘Refuse/Resist’, ‘Propaganda’, a porra do ‘Roots Bloody Roots’, ‘Eye For An Eye’, ‘Jump Da Fuck Up’. Todas elas tem histórias iradas. Vocês vão adorar. Prometo que vai ser legal e excitante pra caralho. E eu vou tocar junto, então se você quiser aprender a tocar essas músicas também… Eu vou fazer isso toda terça e sábado, por volta das duas horas, mais ou menos. Horário da costa oeste [EUA]. A primeira que eu vou fazer é ‘Eye For An Eye’ com a letra original que vocês não conhecem. Eu tinha uma letra diferente para ela. Vai ser muito, muito legal; vai ser irado. Eu não posso esperar para dividir isso com vocês. Então fique atento para ‘Max Trax’, chegando para você. Essa merda vai ser irada pra caralho. Foda-se!

Max Cavalera. Stay Metal.

LEIA TAMBÉM: LISTA: Os 15 melhores vocalistas da música pesada

https://www.facebook.com/SoulflyOfficial/videos/189345909161627/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!