Elvis Costello
Foto: Divulgação
 

O emblemático inglês Elvis Costello, figura importantíssima para o punk rock e new wave, divulgou uma faixa fresquinha intitulada “No Flag“.

Conforme o título já consegue transmitir, o foco da música é descrito como “de protesto, sobre o passado e presente, e sua capacidade de aproximar as pessoas em tempos de crise”.

Gravada durante três dias do mês de Fevereiro, no estúdio Suomenlinnan, na Finlândia, “No Flag” é a primeira grande novidade do artista desde Look Now, álbum lançado com o projeto Elvis Costello & The Imposters em 2018.

Ao que tudo indica, o inglês preparou mais novidades para ainda este ano, já que avisou os fãs para ficarem de olho na próxima parte dessa história, em 10 de Julho.

Fontaines D.C.

Fontaines D.C.
Foto por Richard Dumas

Após ter feito uma estreia aclamada com Dogrel, indiscutivelmente um dos melhores álbuns de 2019, o excelente quinteto irlandês de post-punk Fontaines D.C. não tirou descanso e pretende alcançar o mesmo resultado neste ano.

Para o dia 31 de Julho, a banda agendou o lançamento de seu segundo álbum de estúdio, A Hero’s Death, cuja faixa-título já foi divulgada. O disco sairá via Partisan Records.

Agora, o grupo decidiu liberar mais inédita, “I Don’t Belong“, mantendo a empolgação para a chegada da data de lançamento de A Hero’s Death.

Confira a nova faixa do Fontaines D.C.:

Doves

Doves
Foto: Jon Shard

Os ingleses da banda de indie rock Doves, que em 2018 voltaram às atividades prometendo escrever novas músicas, cumpriram com a promessa e reapareceram neste mês com sua primeiríssima faixa inédita em 11 longos anos.

Carousels”, conforme foi intitulada, “é uma reminiscência dos tempos em que íamos de férias, quando crianças, a lugares como North Wales”, segundo o baterista Andy Williams, que concluiu, em comunicado: “lugares onde tivemos a primeira experiência com sistemas de som e música sendo tocadas muito alto”.

Abaixo, assista ao vídeo de “Carousels”, que traz direção de Yoni Weisberg: