Fontaines D.C.
Foto por Richard Dumas

Uma das belas revelações da música nos últimos tempos e ressuscitando com muita classe o post-punk, o Fontaines D.C. está preparando o sucessor do aclamado Dogrel (2019) e já liberou o primeiro single que é a faixa título de A Hero’s Death, previsto para o dia 31 de Julho.

O clipe é estrelado pelo ator Aidan Gillen (Game of Thrones, Peaky Blinders).

Khruangbin

Depois de um EP colaborativo com Leon Bridges, o Khruangbin voltou a atuar sozinho e está preparando o sucessor de Con Todo el Mundo (2018). O disco se chama Mordechai e tem previsão de lançamento para o dia 26 de Junho, mas o primeiro single “Time (You and I)” já está disponível logo abaixo.

Frank Iero

O guitarrista do My Chemical Romance aproveitou que a turnê com a banda foi adiada devido ao novo Coronavírus e divulgou um clipe para “Medicine Square Garden”, faixa que faz parte do disco Barriers lançado pelo projeto Frank Iero and the Future Violents. O clipe mostra uma aula de aeróbica dos anos 80 sendo interrompidas por — acredite se quiser — integrantes da banda de heavy metal GWAR.

Arca

Sempre muito conceitual, Arca se transforma em uma deusa cibernética no novo clipe lançado para “Nonbinary”. A canção faz parte de seu novo álbum KiCk i, previsto ainda para 2020, e tem direção de Frederik Hayman que se inspirou nas pinturas de Sandro Botticelli para conceber a ideia.

Jamie xx

Um dia antes do decreto de quarentena, Jamie xx conseguiu gravar o clipe para “Idontknow” em Belfast, na Irlanda do Norte, e acabou de lançá-lo. A canção é sua primeira inédita solo desde In Colour, seu álbum de estreia em 2015, e mostra uma sonoridade bem eletrônica e experimental casada com a dança presente no vídeo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!