Pearl Jam em vídeo raro de 1992
Reprodução/YouTube

Os fãs do Pearl Jam tiveram uma grata surpresa depois que Marco Rizzitelli, um fã que faz parte da comunidade PearlJamOnline, compartilhou um vídeo historicamente raro pela primeira vez na internet.

Trata-se de um registro da primeira passagem da banda pela Europa — mais especificamente pela Itália, em show realizado em Milão em 18 de Fevereiro de 1992. Originalmente exibido pela VideoMusic à época, o especial mostra o PJ tocando e também uma entrevista de Jeff Ament Stone Gossard.

Entre as músicas apresentadas estão uma versão de “Release” tirada do próprio show, enquanto as também clássicas “Once” e “Black” vieram diretamente da passagem de som e mostram os caras tocando para uma plateia de pouco mais de vinte pessoas.

Vale lembrar ainda que, naquele momento, o baterista da banda era Dave Abbruzzese, que deixou a banda em 1994 antes mesmo da finalização do disco Vitalogy.

Assista ao vídeo a seguir!

Pearl Jam em 1992

https://youtu.be/OhxUpvFuliU

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!