The Stooges
Foto: Reprodução

Fãs de Stooges e Iggy Pop, preparem os bolsos!

Uma super raridade encontrada no porão de uma casa numa fazenda no Michigan, nos Estados Unidos, vai ser lançada exatos 50 anos depois de seu registro.

E trate-se de nada mais nada menos que o último show dos Stooges com sua formação original, ou seja, com Iggy Pop nos vocais, Ron Asheton na guitarra, Dave Alexander no baixo e Scott Asheton na bateria.

O álbum Live at Goose Lake: August 8th, 1970 chega ao mercado em 7 de agosto e conta com o áudio em alta qualidade da apresentação feita pelo grupo e que estava esquecida numa placa de som nesta casa de fazenda.

O lançamento vai ser feito pela gravadora Third Man Records, de Jack White, que não especificou porém (via New Noise) de quem era essa casa ou a quem pertencia essa gravação.

Iggy Pop e Stooges

O show ocorreu no auge da banda que, mesmo não tendo alcançado sucesso comercial, foi uma das responsáveis por influenciar todo um movimento punk na época. No setlist o grupo explorou principalmente as faixas do disco Fun House, lançado no mês anterior.

Abaixo você pode conferir uma versão compacta de “TV Eye”, editada especialmente para as rádios, e já disponibilizada na internet.

Vale lembrar que colecionadores terão várias opções de capa, inclusive com cores diferentes, para escolher para seu vinil.

Em fevereiro deste ano, o Stooges anunciou para 17 de Julho outro lançamento para comemorar os 50 anos do Fun House: um box com 15 LPs com sessões completas do álbum. Saiba mais aqui.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!

 

Compartilhar