Antes de seu triste falecimento em Janeiro deste ano, Neil Peart, lendário baterista e compositor do Rush, preparou um curta em parceria com a DW Drums que ganhou tom bem mais emocionante no momento.

Anéis de Crescimento usa a metáfora das marcas que aparecem em árvores quando crescem para falar sobre a importância da música e como ela marca diversos momentos da vida humana.

Escrita por Peart ao lado de Jeremy Bout (Edge Factor) e narrado pelo baterista, a obra já está disponível no YouTube gratuitamente e acompanha um comunicado:

Co-escrito por Jeremy Bout e gravado por Neil Peart do RUSH, um dos maiores bateristas de todos os tempos, esse curta honra a forma pela qual a música marca momentos em nossas vidas. Assim como a vida de uma árvore pode ser compreendida através de seus anéis de crescimento, nós podemos olhar às marcas e eras de nossas vidas e relembrar as músicas e bandas que ressoaram conosco durante estes tempos.

Assista ao belíssimo curta na íntegra logo abaixo; infelizmente, não há opção de legenda em português, mas as belas imagens ao som da marcante voz d’O Professor já valem o clique.

LEIA TAMBÉM: Neil Peart terá seu nome em parque que inspirou música do Rush

Anéis de Crescimento

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!