O ano de 2020 está sendo bem complicado, e talvez devêssemos ter previsto que nada iria bem quando o novo ciclo começou com a perda de Neil Peart, baterista do Rush e um dos maiores compositores do Rock.

Em homenagem ao icônico músico, a cidade de St. Catharines (Canadá) irá nomear um pavilhão em um parque da cidade que é velho conhecido dos fãs da banda. Inspiração para a canção “Lakeside Park”, o local que leva o mesmo nome foi escolhido para receber o tributo.

A petição inicial, assinada por milhares de pessoas e “totalmente aprovada” (segundo a Louder) pela família de Peart, dizia:

Neil passou muito de sua juventude em Port Dalhousie como pode ser ouvido na famosa canção que ele escreveu, ‘Lakeside Park’. Que tributo incrível seria se ele tivesse isso colocado ali. Estamos todos muito orgulhosos de suas conquistas depois daquele teste que mudou o destino em Toronto lá nos anos 70. Se todos nos juntarmos, podemos fazer isso acontecer.

Continua após o vídeo

Homenagem a Neil Peart

Ainda segundo a matéria original, a aprovação na cidade de St. Catharines, que fica na região das Cataratas do Niágara, foi tranquila.

Não há informações completas sobre a total extensão da homenagem — alguns relatos falam na possibilidade de erguer uma estátua ou apenas colocar uma placa em homenagem ao músico — mas há certeza de uma coisa: é mais do que merecido!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!