Kings Of Leon
Foto por Camila Cara

Estamos mais uma vez em tempos de revolução!

Nos últimos dias temos visto nos jornais e na internet milhares de pessoas se reunindo em marchas contra o racismo e também já vimos manifestações a favor dos direitos LGBTQI+, das mulheres, etc.

O preconceito infelizmente é uma constante na sociedade e chega até a lugares que, na teoria, existem para celebrar a cultura e a diversidade, como a música. Quem já não viu alguém virando o olho para o funk? Ou então para o pop?

Ok, tudo bem não gostar de um gênero musical. Eu mesmo não sou consumidor diário do funk, mas respeito e sou entusiasta da cultura de quem quebrou as barreiras do morro e fez as batidas chegarem na zona sul. Já tem alguns anos que o funk foi ressignificado. E isso é incrível!

Eu lembro da minha alegria quando eu ainda trabalhava em rádio e um ouvinte me pediu Guns N’ Roses num dia e Anitta no outro. É para ser sobre isso! Sobre celebração, diversidade e cultura.

Por Felipe Tellis com participação de Tony Aiex

Bandas de rock regravam artistas pop

Já existiu um tempo (e que ele tenha ficado lá atrás) que o fã de rock menosprezava o pop. Por isso, nós listamos aqui no TMDQA! algumas bandas de rock que fizeram versões ou regravações de hits do pop.

São nomes como Kings Of Leon, Bastille, Arctic Monkeys, Panic! At The Disco e muito mais, reinterpretando faixas de Selena Gomez, Miley Cyrus, Drake, The Weeknd e a-ha.

Boa parte dos vídeos abaixo foram tirados do programa Live Lounge, da BBC Radio 1, emissora britânica, que convida os artistas para gravações em seu estúdio, e os desafia a fazerem suas próprias versões de algum sucesso de outro cantor, cantora ou banda.

Assista abaixo à incrível nova atmosfera que o Kings Of Leon deu a “Hands To Myself” da Selena Gomez, a nova vibe de “We Can’t Stop” da Miley Cyrus na voz do Bastille, o Arctic Monkeys dando um toque inglês para “Hold On, We’re Going Home” do Drake e mais.

 

Kings of Leon – “Hands To Myself”, de Selena Gomez

 

Bastille – “We Can’t Stop”, de Miley Cyrus

 

Thirty Seconds To Mars – “Stay”, de Rihanna

 

Paramore – “Passionfruit”, de Drake

 

Arctic Monkeys – “Hold On, We’re Going Home”, de Drake

 

Four Year Strong – “Fly”, do Sugar Ray

 

A Static Lullaby – “Toxic”, da Britney Spears

 

Panic! At The Disco – “Starboy”, de Daft Punk feat. The Weeknd

 

Reel Big Fish – “Take On Me”, do a-ha

 

Hozier – “Problem”, de Ariana Grande

 

New Found Glory – “Iris”, do Goo Goo Dolls

 

Panic! At The Disco – “IDGAF”, de Dua Lipa

 

The 1975 – “What Makes You Beautiful”, do One Direction

 

Hayley Williams – “Don’t Start Now”, de Dua Lipa

 

Kings Of Leon – “Dancing On My Own”, de Robyn

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!