Pearl Jam e o clipe de Jeremy

Em 1991 a banda Pearl Jam lançou o seu primeiro disco de estúdio, Ten, e rapidamente se tornou um dos nomes mais importantes do planeta.

Ícones do grunge e nome presente no mainstream até hoje, o grupo liderado por Eddie Vedder causou um impacto gigantesco na cultura mundial e boa parte do sucesso do primeiro álbum se deve ao single “Jeremy”.

A poderosa canção tem uma temática pesada e fala sobre um garoto que tira a própria vida com uma arma apontada à boca em sua sala de aula.

Tão forte quanto o som, o clipe lançado para divulgar a canção também fez história na MTV mas teve que ir ao ar com uma versão censurada, por retratar temas delicados que, segundo a emissora, eram explícitos.

Continua após o vídeo

Pearl Jam lança nova versão de “Jeremy”

Há algumas horas a banda de Seattle disponibilizou uma versão não censurada do clipe de “Jeremy” como parte de uma série de ações ligadas ao “We Wear Orange Day”.

A iniciativa tem como objetivo conscientizar a população norte-americana a respeito da violência causada por armas de fogo, e ao liberar a versão não censurada, o Pearl Jam disse que “o aumento na violência por armas desde o lançamento de ‘Jeremy’ é assustador”.

Junto com o clipe também uma nova versão de camisetas que têm a arte da capa do single lançado em 27 de Setembro de 1992 como parte da campanha de divulgação de Ten.

Você pode assistir ao clipe logo acima, em uma qualidade de vídeo incrível, e encontrar as camisetas à venda por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!