Maria Brink (In This Moment)
Foto via Wikimedia Commons

Depois de várias postagens mostrando seu apoio ao movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam, em português), Maria Brink, vocalista do In This Moment, vai participar de uma “ação global” para ajudar — de seu próprio jeito — a resolver o problema.

Ela promete usar seus conhecimentos espirituais, junto a “bruxas, xamãs, brujas, adeptos do vudu, espiritualistas e quaisquer outros praticante e/ou ocultista”. Em mensagem postada nas redes sociais, ela justifica a escolha do dia 5 de Junho para isso:

Uma ação global ocorrerá na superlua do dia 5 de Junho por bruxas, xamãs, brujas, adeptos do vudu, espiritualistas e quaisquer outros praticantes e/ou ocultistas. Na superlua do dia 5 de Junho nós chamamos a todos para que foquem suas intenções, façam feitiços, acendam uma vela, façam o que vocês acreditem que seja necessário para mandar proteção, fazer curas e trazer justiça para a injustiça por todo lado.

Vamos ajudar a acabar com essa merda. Dos inexperientes aos experientes, vamos nos juntar.

Você pode ver o Tweet de Maria abaixo (via Loudwire).

Maria Brink e bruxaria

De acordo com a Loudwire, que cita a astróloga Lisa Stardust como fonte, o dia 5 de Junho é o dia do Eclipse Lunar da “Lua de Morango”. Trata-se do “primeiro eclipse no Eixo Nodal de Gêmeos e Sagitário, o que significa que está ditando o tom para a energia do próximo ano e meio”.

Stardust completa, explicando como deve ser o ritual de Maria e suas companheiras e também como funciona o Eclipse Lunar dentro das crenças:

Um Eclipse Lunar cai em uma Lua Cheia que esteja nos Nódulos Lunares (também chamado de Eixo Nodal da Lua). Durante essas luminárias, as emoções estão atiçadas, ao mesmo tempo que ganhamos um profundo entendimento e clareza dos assuntos. Dito que esse eclipse está em Sagitário, honroso e justo, podemos esperar verdades e injustiças sendo expostas de forma global.

[No ritual,] Acenda luzes púrpuras para honrar Júpiter (o planeta que rege Sagitário). Reze aos espíritos para protegerem os manifestantes e para o karma retornar aos indivíduos que abusaram de seu poder e privilégio. De forma bem Sagitariana, afirme seus sentimentos e frustrações sobre o estado do mundo. Todos nós temos que proteger o bem maior do universo. Nós podemos e iremos trazer mudanças. Chegou a hora. Chega de ódio. Chega de silêncio. É hora de todos nós falarmos. O coletivo deve e será ouvido.

Vamos torcer para que tudo isso ajude e dê muito certo!

Para ajudar o movimento Vidas Negras Importam no Brasil, você pode acessar este link que fornece um guia com possibilidades de doação, links para educação e petições que podem ser assinadas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!