Tapa na Pantera

Morreu hoje (03) em São Paulo a icônica atriz, pedagoga e professora universitária Maria Alice Vergueiro, aos 85 anos de idade.

De acordo com reportagem do UOL, ela estava internada na UTI do Hospital das Clínicas desde a última semana com pneumonia broncoaspirativa.

A informação da passagem da atriz que estrelou mais de 60 peças além de ter participado de filmes e programas de televisão foi confirmada pelo filho, Roberto Vergueiro.

Carreira no Teatro e “Tapa Na Pantera”

Com passagens por locais importantes como o Teatro de Arena, Teatro Oficina e Teatro do Ornitorrinco, Maria Alice Vergueiro celebrou mais de 50 anos de carreira, tornando-se nome dos mais influentes.

Para o público em geral, porém, seu trabalho mais conhecido talvez seja o viral “Tapa Na Pantera”, um dos primeiros memes em vídeo na história da Internet brasileira, compartilhado nos primórdios do YouTube em 2006 e até como anexo de e-mail. Na época, muita gente inclusive achou que os depoimentos da simpática senhora que fuma “há 30 anos todos os dias mas não é viciada” fossem verídicos.

Em um vídeo repleto de referências à maconha e que nasceu “sem querer”, Maria aparece falando sobre a erva e seus hábitos de consumo.

Simples e com toda cara de YouTube, a gravação contou com ela e três estudantes de cinema, sendo que um deles era Esmir Filho, diretor de Os Famosos e os Duendes da Morte, ganhador do prêmio de Melhor Filme no Festival do Rio em 2009 e obra selecionada para o aclamado Festival de Berlim. Mariana Bastos e Rafael Gomes também assinam a obra.

Que descanse em paz.

LEIA TAMBÉM: Há exatos 15 anos o YouTube publicava seu primeiro vídeo

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!