Notícias

Serj Tankian critica “fuga” de Donald Trump em bunker e pede renúncia

O vocalista do System Of A Down, Serj Tankian, reagiu à notícia de que Donald Trump foi levado a um bunker neste domingo, dia 31. A ação seria para preservar a segurança do presidente e de sua família durante os protestos que marcaram o fim de semana.

Tankian compartilhou em seu Instagram uma imagem dos manifestantes em frente à Casa Branca reagindo às declarações de Trump sobre os reflexos da morte de George Floyd, homem preto asfixiado até morte por um policial branco no meio da rua, na semana passada. Entenda aqui.

Advertising
Advertising

Na legenda, ele escreveu que a hora de Trump chegou e criticou fortemente a fuga do líder americano. “Você pode ser o primeiro presidente dos Estados Unidos a correr de seus cidadãos por medo,” afirmou.

Para Serj, um verdadeiro líder agiria de forma diferente durante a situação e enfrentaria a população pessoalmente nas ruas. Ele ainda chamou Trump de um “líder antidemocrático” e escreveu que todos os protestos não são “apenas sobre raça, mas sobre injustiças institucionais”.

Serj Tankian x Donald Trump

O músico ainda continua seu discurso criticando o sistema que coloca homens como Trump no poder e as declarações do presidente de considerar a Antifa como uma organização terrorista e a Ku Klux Klan não. Os dois são grupos rivais que defendem ideias de extrema-esquerda e extrema-direita, respectivamente.

Serj Tankian ainda finaliza seu post estimulando a população a bloquear as ruas e forçar o presidente a renunciar seu cargo:

As lições da bem sucedida revolução pacífica de 2018 na Armênia podem ser aplicadas nos EUA e em outros lugares do mundo. Coordenem online e bloqueiem todas as ruas em todos os lugares, forçando o regime a renunciar. A hora chegou. A sua hora chegou, Donald Trump.

Leia a publicação completa abaixo:

Published by
Felipe Tellis