Filmes brasileiros no YouTube
Reprodução/YouTube

Um projeto realmente sensacional está chamando atenção dos fãs de filmes brasileiros nos últimos dias — e com toda razão.

Um canal chamado Legacies of Brazilian Cinema está reunindo centenas de obras dos mais diversos gêneros, épocas, diretores e afins e deixando tudo organizado de uma forma absolutamente invejável.

Os responsáveis estão criando playlist que permitem categorizar os trabalhos de acordo com a preferência dos espectadores. É possível, por exemplo, acessar apenas os trabalhadores de um diretor específico ou até mesmo em relação à trilha sonora; essa lista, por exemplo, tem todos os filmes disponíveis ali que possuem músicas de Caetano Veloso.

O catálogo vai desde 1930 e chega até 2014, com o filme Reencontro com o Cinemade Rafael de Luna Freire, como o título mais recente na coleção. A divulgação maior aconteceu por meio de um Tweet, que rendeu diversos elogios ao trabalho de curadoria que inclui diversas raridades e filmes pouco conhecidos.

Você pode curtir tudo clicando neste link!

LEIA TAMBÉM: Orfeu Negro e o filme em português (e sobre o Brasil) que ganhou um Oscar para a França

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!