Notícias

Notícia boa do dia: mulher de 108 anos se recupera do novo Coronavírus

Está difícil separar notícias boas pelo Brasil e pelo mundo e em plena pandemia a quantidade de notícias ruins que enfrentamos diariamente é pesada.

Hoje, porém, conseguimos voltar com as nossas “Notícias boas do dia” e trazemos aqui um caso emblemático de recuperação da COVID-19.

Advertising
Advertising

De acordo com o New York Times, a norte-americana Sylvia Goldscholl, de 108 anos de idade, foi infectada pelo novo Coronavírus mas conseguiu superá-lo e se curar da temida doença respiratória.

Ainda na matéria, uma sobrinha da simpática senhora disse que realmente achou que esse era o fim e mal acreditou quando recebeu a ligação do hospital com a boa notícia duas semanas após a internação.

New Jersey e o Coronavírus

O prognóstico era ainda mais devastador porque Sylvia vive em New Jersey, segundo estado dos Estados Unidos com mais casos de morte; com 9.946 até ontem, perdendo só para o estado de Nova York.

A alegria pela recuperação de Goldscholl, que inclusive viveu o temido período da gripe espanhola, foi tão grande que até o governador do estado se manifestou.

Ao falar a respeito, Phil Murphy a exaltou (via People):

Ela tinha sete anos na pandemia da gripe espanhola em 1918 e conseguiu sobreviver. No mês passado, testou positivo para a COVID-19 e agora podemos dizer que ela venceu. Uma tremenda demonstração de força!

Alvíssaras!

LEIA TAMBÉM: Notícia Boa do Dia – homem brasileiro de 99 dias se recupera da COVID-19

Published by
Tony Aiex