Combatente da Segunda Guerra Mundial lutou contra o Coronavírus
Foto por Sérgio Lima / Poder360

Entre tantas notícias ruins relacionadas ao Coronavírus nos últimos dias, temos uma boa hoje.

Ermando Armelindo Piveta é o nome de um senhor brasileiro de 99 anos de idade que se recuperou da COVID-19 no Distrito Federal. Ao que tudo indica, é a pessoa mais velha a superar a doença no Brasil até agora.

Veterano da Segunda Guerra Mundial, o homem estava internado no Hospital das Forças Armadas desde o dia 06 de Abril e recebeu alta hoje (14) à tarde.

De acordo com o site Poder360, ele foi segundo-tenente da Força Expedicionária Brasileira e atuou na Segunda Guerra, sendo reconhecido em 2019 pelo Ministério da Defesa com a Medalha da Vitória.

Recuperação do Coronavírus

Segundo a equipe médica, Ermando está recuperado, mas a família ainda disse que falta o resultado de um último exame para descartar completamente a presença do Coronavírus.

Na saída do hospital, o idoso foi conduzido ao seu veículo após receber uma salva de palmas de profissionais médicos do local.

Como lembra a matéria, a alta se dá no dia em que se comemoram 75 anos da Tomada de Montese, campanha das tropas brasileiras na Itália durante o combate.

LEIA TAMBÉM: Notícia Boa do Dia: americano de 104 anos se recupera da COVID-19

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!