Noel Gallagher no Summer Break Festival 2018
Foto por Stephanie Hahne

Se nos últimos dias Liam Gallagher falou com certo orgulho da quantidade de drogas que já usou na vidaNoel Gallagher tem uma perspectiva bem diferente.

Em uma nova entrevista ao podcast Funny How? (via NME), ele revelou que usava cocaína “toda noite nos anos 90” e que foi parar no hospital em uma passagem pelos Estados Unidos enquanto estava drogado e teve um ataque de psicose:

Eu tive que ir ao hospital uma vez. Imagine estar tendo psicose e ter que ir ao hospital. Eles não entendem uma palavra do que você está dizendo por conta do seu sotaque e você está tipo ‘eu acho que estou partindo dessa’.

O episódio, segundo Noel, foi um dos seus “ataques de pânico brutais” que o fizeram largar a substância.

Noel Gallagher e a cocaína

Foi em uma viagem à Tailândia em 1998 que o ex-vocalista do Oasis e atual líder dos High Flying Birds conseguiu largar a cocaína. Ele passou um mês por lá sem usar a droga com Meg Matthews, sua esposa à época, e manteve a sobriedade após o retorno.

Recentemente, aliás, ele falou ao Irish Independent sobre como acha que as noites ficam “chatas” quando a substância entra em jogo:

Você simplesmente sabe quando a coca aparece que a noite vai ter uma reviravolta de merda. É sempre tipo tudo divertido e aí alguém pega a coca e de repente é, ‘Bom, é hora de ir embora mesmo, porque agora isso está chato’.

Ficamos felizes pela recuperação, Noel!

LEIA TAMBÉM: Fiona Apple parou de usar cocaína após noite horrível com Quentin Tarantino e Paul Thomas Anderson

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!