Mallu Magalhães e Teago Oliveira no Radioca

E o pontapé inicial foi dado no “Festival dos Festivais”, o Devassa Tropical Ao Vivo.

As lives começaram hoje mais cedo com o primeiro dos 8 eventos retratados na Internet através do YouTube da marca, e o começo de tudo se deu com as quatro atrações selecionadas pelo festival Radioca.

Original de Salvador, na Bahia, o evento surgiu a partir de um programa de rádio e se tornou uma importante atração anual no calendário de festivais do país.

Para celebrar sua versão virtual, a curadoria do Radioca escolheu um line-up de peso com Josyara, Mallu Magalhães, Teago Oliveira (Maglore) e a dupla Anelis Assumpção + Curumin.

Josyara

A programação começou às 17 horas e quem logo tomou a transmissão de assalto foi a sensacional Josyara, um dos nomes mais importantes do violão no país.

Unindo composições incríveis, uma voz deliciosa e técnicas impressionantes na forma como toca o instrumento, ela baseou seu show no disco Mansa Fúria, lançado em 2018.

Com o pé direito, o caminho estava traçado para dar sequência ao festival, já que diretamente do interior da Bahia, Josyara deixou todo mundo grudado à tela.

Mallu Magalhães

Com maior apelo pop do que a antecessora, Mallu Magalhães também apareceu no formato voz + violão e levou centenas de fãs à caixa de comentários do vídeo no YouTube.

Por lá, Mallu tocou canções da carreira solo como “Sambinha Bom”, “Navegador”, “São Paulo”, “Guanabara” e também o mega hit “Mais Ninguém”, da Banda do Mar.

Com direito a uma participação da sua cachorrinha Berê, Mallu passeou por seus sons com graça e leveza, dedicou “Casa Pronta” à filha e chegou ao final com “Velha e Louca” em uma grande transmissão.

Teago Oliveira

Líder da Maglore há mais de 10 anos, o baiano Teago Oliveira lançou seu primeiro disco solo em 2019.

Em Boa Sorte, ele explorou outros lados da sonoridade e, como deixou bem claro na live, fez questão de explorar a sofrência, falando sobre assuntos tristes como de relacionamentos que chegaram ao fim.

Foi assim, por exemplo, com “Sombras no Verão”, vindo na sequência de faixas também melancólicas como “Oh, Meu Bem”, “Longe da Bahia” e “Superstição”.

Ao explorar o catálogo da Maglore, executou a sensacional “Motor” e relembrou como Pitty e Gal Costa regravaram a canção recentemente.

Foi um prato cheio tanto para quem é fã da banda quanto para quem mergulhou nos elementos da carreira solo de Teago e aqueles que estavam o descobrindo por ali.

Anelis Assumpção + Curumin

Separados, Anelis e Curumin são dois dos mais influentes músicos brasileiros.

Juntos, os dois reúnem diferentes lados dos seus talentos e formam um belíssimo casal que resolveu colocar o igualmente belo sofá verde que marcou a infância do músico na calçada para montar um ambiente todo verde e decoradíssimo, em um dos ambientes de live mais legais nos últimos dias.

No repertório vieram canções de dois dos melhores discos nacionais dos últimos anos com faixas como “Chá de Jasmin” e “Mergulho Interior”, ambas de Taurina (2018), e “Prata, Ferro, Barro”, de Boca (2017).

A live que encerrou o Radioca passou rápido demais e foi uma viagem deliciosa pelos mundos de cada um dos dois artistas ali no palco/sofá, no meio da rua. Juntos, eles deram seus toques pessoais às canções e fizeram bonito demais.

Devassa Tropical Ao Vivo

Hoje (30) o evento continuou com o Guaiamum Treloso Rural e, no todo, vai até domingo com mais seis festivais.

Você pode ver a programação no Guia do TMDQA! logo abaixo. O vídeo do primeiro dia pode ser acessado por aqui.

Assista ao Festival dos Festivais no canal de YouTube da marca.

https://www.instagram.com/p/B_lRL2_ATeB/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!