Foto: Reprodução/Instagram

O cantor Marcelo Camelo entrou na onda das lives e também usou seu Instagram para fazer uma transmissão se apresentando direto de sua casa, em Portugal. O vídeo teve a participação de sua esposa, Mallu Magalhães.

O artista apresentou em versão acústica faixas do Los Hermanos e da Banda do Mar, grupos dos quais ele fez/faz parte, e também de sua carreira solo.

Emocionado, Camelo dedicou sua performance a vários profissionais da saúde e destacou a importância do trabalho deles neste momento em que uma pandemia avança pelo mundo. Ele homenageou também alguns médicos que estão cuidando de seu pai, porém não revelou se o tratamento é para a COVID-19. Uma foto dos dois ficou grudada em seu violão durante todo o vídeo.

Marcelo Camelo

O vocalista do Los Hermanos aproveitou a oportunidade também para divulgar que tem um novo disco quase pronto para ser lançado e já tocou quatro faixas inéditas que estarão no trabalho.

O setlist da live teve as canções “Luzes da Cidade”, “Doce Solidão”, “Casa Pré-Fabricada”, “Dia Clarear”, “Liberdade”, “Pois é”, “Menina Bordada”, “O Vento”, “Santa Chuva”, “Morena” e “Janta”, essa com participação surpresa de Mallu.

O novo disco ainda não teve a data de lançamento divulgada, mas será o terceiro trabalho de estúdio inédito de Camelo. Em 2008 ele estreou sua carreira solo com o Sou e três anos depois soltou o Toque Dela. Sua discografia inclui ainda os álbuns MTV Ao Vivo e Ao Vivo no Theatro São Pedro, de 2010 e 2013, respectivamente, com compilados de sua carreira.

O lançamento mais recente dele é o inusitado Primitiva, álbum de música clássica, lançado em 2018. Neste trabalho, Camelo compôs e orquestrou 80 músicos portugueses da Orquestra Filarmônica da Cidade de Praga. Saiba mais aqui.

Com a Banda do Mar, projeto em parceria com Mallu e Fred Ferreira, ele lançou apenas um trabalho homônimo, em 2014. E com o Los Hermanos, quatro discos entre 1999 e 2005. A turnê de reunião mais recente da banda foi no ano passado.

Assista abaixo à live completa de Marcelo Camelo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!