Foto por Marta Ayora/TMDQA!
 

Há algum tempo, a Nervosa é uma das bandas mais interessantes do cenário pesado no Brasil. O trio de thrash metal tinha consolidado sua formação com Fernanda Lira (baixo e voz), Prika Amaral (guitarra) e Luana Dametto (bateria) e estava até previsto para tocar no Wacken Open Air de 2020, além de fazer uma turnê pela Europa.

Com a pandemia, os shows foram cancelados e no último final de semana os fãs tiveram uma péssima notícia: Fernanda e Luana anunciaram que estavam deixando a banda e, consequentemente, muita gente acreditou que isso significaria o encerramento das atividades da Nervosa.

No entanto, a única remanescente — Prika — fez um comunicado oficial em que garante que isso não irá acontecer. Ela afirma que a banda “nunca irá morrer” e escreve (via Whiplash):

Nervosa nunca irá morrer! A Nervosa vai continuar sim!

Fernanda e Luana não fazem mais parte da Nervosa, elas decidiram sair da banda. Os motivos são muitos, e cada uma de nós temos nossos motivos, porém de 2 anos pra cá a Nervosa não tem sido a mesma e todas nós estávamos tentando manter a banda, cada uma fazendo o seu máximo, sem exceções. Queremos dar o melhor aos nossos fãs, e juntas não podemos mais dar o melhor ao nossos fãs.

A Nervosa agradece toda a dedicação e deseja sorte a todas que fizeram parte dessa banda. Fiquem ligados que logo mais será anunciado as novas integrantes e muitas outras novidades.

Obrigada a todos por todo o apoio.

Você pode ver o comunicado na íntegra pelo Facebook logo abaixo.

Nervosa

NERVOSA will never die!Despite all the rumours NERVOSA will continue!Fernanda and Luana are no longer part of…

Posted by Nervosa on Sunday, April 26, 2020

Vale lembrar que a banda fez um dos shows mais pesados e potentes do Rock in Rio 2019. Elas estavam promovendo o disco mais recente, Downfall of Mankind (2018), e você pode conferir nossa resenha por aqui.