O Palco Sunset ficou pequeno para o Nervosa nesta sexta-feira (04).

O power trio paulista de thrash metal acaba de finalizar uma das melhores apresentações que o Rock in Rio 2019 recebeu, mostrando seu som pesado, competente e repleto de mensagens conscientes para o público do Metal.

Ficou com Fernanda Lira (vocal e baixo), Prika Amaral (guitarra) e Luana Dametto (bateria) a função de abrir os trabalhos de hoje e esquentar — em um dia já quente demais — a plateia de headbangers que aguarda por bandas como Slayer, Iron Maiden e mais. E se você achou que elas ficariam intimidadas por isso, achou errado.

O que se viu ali foi um trio de artistas confortáveis e confiantes, baseadas em puro talento, sem medo de mostrar seu trabalho e passar sua mensagem em um dos maiores eventos do Brasil. Mensagens essas que incluíram uma homenagem à vereadora Marielle Franco, executada em 2018, e um coro gigantesco de “Ei, Bolsonaro, vai tomar no cu” — algo que parecia pouco provável no dia do Metal, mas aconteceu.

Continua após a foto

Nervosa no Rock in Rio
Foto por Marta Ayora/TMDQA!

Em determinado momento, Fernanda ainda falou sobre os perigos da mistura da política com a religião, apoiada em peso pelo público que assistia ao show. A plateia, inclusive, não parava de gritar “Nervosa, Nervosa!” enquanto abria rodas e batia cabeça ao som do grupo.

Apesar de ter o foco principalmente na música, o trio também não foi alheio à importância social de sua apresentação ali. A frontwoman chamou atenção ao fato de uma banda composta apenas por mulheres estar tocando no Rock in Rio, em um dia dedicado ao Metal, e falou:

Quem achou que mulher não sabia fazer música pesada, achou errado.

Fernanda ainda fez questão de destacar as mulheres na plateia, curtindo o show e moshando, mostrando que o metal nacional está cada vez mais aberto a recebê-las tanto no público, quanto no palco.

Que dia especial para o gênero!

Galeria de fotos e setlist do Nervosa no Rock in Rio

  1. Horrodome
  2. Intolerance Means War
  3. Hostages
  4. Ensalve
  5. Time of Death
  6. Guerra Santa
  7. Kill the Silence
  8. Raise Your Fist
  9. Fear, Violence and Massacre
  10. Masked Betrayer
  11. Death!
  12. Never Forget, Never Repeat
  13. Into Moshpit