João Rock
Foto: Divulgação

Agendada para acontecer originalmente em 06 de Junho no interior de São Paulo, a edição 2020 do festival João Rock, um dos principais eventos de música no Brasil, foi remarcada para 12 de Setembro devido ao cenário instalado pelo coronavírus.

Com a nova data divulgada, a organização do festival busca agora realizar a manutenção dos nomes divulgados para os três palcos do evento que acontecerá em Ribeirão Preto (São Paulo) e que havia anunciado que Criolo, Emicida e Céu fariam um show exclusivo para celebrar sua décima edição.

“Conversamos muito com as bandas e todas apoiam nossa decisão. Estamos convencidos de que o momento é de prudência e que logo mais estaremos todos juntos no João Rock em Setembro”, explica o organizador, Marcelo Rocci.

Luit Marques, também organizador do festival, expõe que a preocupação é “que o João Rock seja realizado em um momento em que acreditamos que o Brasil já terá superado os desafios”.

Abaixo, leia o comunicado oficial do evento:

Comunicamos que o João Rock está oficialmente adiado para 12 de Setembro de 2020.

Nosso anúncio acontece na data de hoje, pois esperamos até termos condições de analisar e decidir com responsabilidade sobre o melhor cenário.

Concordamos que o momento atual é de proteção, foco na saúde, na coletividade e na solidariedade.

Queremos, como você, que o João Rock aconteça no clima especial e na energia positiva de sempre.

Estamos trabalhando intensamente para manutenção das atrações e já podemos adiantar que o festival continua incrível.

Reforçamos que os ingressos adquiridos permanecem válidos ou para quem desejar, será feito o ressarcimento de 100% do valor do ingresso. Em breve anunciaremos a política desta operação.

Se você puder, fique em casa. E pra matar a saudade, estamos publicando alguns de nossos shows completos no YouTube, pra você!

#VamoJunto, porque o lugar de se reencontrar e se abraçar curtindo um mundo de música, paz e diversão será no João Rock, em 12 de setembro de 2020.

O festival também comunicou que irá manter a homenagem ao Rio de Janeiro, tema do Palco Brasil, apesar de não ter confirmado se Erasmo Carlos, Gabriel, o Pensador, Cidade Negra, Marcelo Falcão, Barão Vermelho e Planet Hemp continuarão escalados para a comemoração.

Política de ingressos para o João Rock 2020

Os ingressos que já foram adquiridos para o festival serão válidos para a nova data. Entretanto, a organização garantirá a devolução de 100% do valor do ingresso para aqueles que optarem pelo ressarcimento. A política de devolução será anunciada em breve pelos canais oficiais do evento.

As vendas continuam através do site joaorock.com.br para os setores Pista, Pista Premium, Camarote Colorado e Camarote João Rock.

Confira shows completos do festival

Conforme prometido, o João Rock tem inserido shows completos e memoráveis de outras edições do festival em seu canal no YouTube.

Abaixo, assista na íntegra às apresentações de BaianaSystem, CPM22 e Djonga, nomes que haviam sido anunciados também para a edição 2020 do João Rock.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!