Avenoá
Crédito: Rafaela Urbanin

A banda mineira Avenoá lançounas plataformas digitais, através da gravadora independente Markor, seu primeiro single, “Vai Dizer”. A canção estará presente no álbum de estreia do quarteto, previsto para sair ainda neste ano.

Carregado de influências da música brasileira que se misturam ao indie rock, bossa nova e jazz, o grupo usa referências diversas, que passam por Caetano Veloso até Radiohead.

A Avenoá é formada por Mateus Gregori (vocal/violão), Artur Santos (guitarra), Jojo Myrrha (baixo), Felipe Brandão (bateria) e Gustavo Glaser (teclado/trompete).

Olívia de Amores

Olívia de Amores
foto: David Martins

A cantora e compositora amazonense Olívia de Amores disponibilizou nas plataformas de streaming seu primeiro álbum, Não é Doce. Composto por dez faixas, o disco traz muitas reflexões pessoais, sociais e urbanas que refletem as perdas e transformações que norteiam a vida adulta.

Entre as canções de seu trabalho de estreia está “Só Vamo”, que ganhou clipe no formato de videogame, criado por Felipe Lobo, da Flameseed.

Com produção de Bruno Prestes e masterização do vencedor do Grammy Steve Fallone (Strokes, Tame Impala, Kacey Musgraves), Não é Doce também chega como um álbum visual e será complementado por um curta-metragem.

Academia da Berlinda

Academia da Berlinda
foto: Bruna Valença

A banda pernambucana Academia da Berlinda lançou nas principais plataformas de música o álbum Descompondo o Silêncio. Com produção de Kassin, o quarto trabalho de estúdio do grupo nasceu de uma parceria com o Coala.Lab (plataforma de projetos musicais do Coala Festival) e traz influências de ritmos regionais brasileiros e também afro-caribenhos.

A Academia da Berlinda é formada por Alexandre Urêa (voz e timbales), Tiné (voz, pandeiro e maraca), Yuri Rabid (baixo e voz), Gabriel Melo (guitarra), Hugo Gila (teclados), Irandê Naguê (bateria e percussão) e Tom Rocha (percussão e bateria).

Decline

Decline
reprodução/YouTube

A banda Decline, de Aparecida, no interior de São Paulo, liberou no YouTube o clipe para a faixa “Slow/down”. O novo single chega depois do lançamento da música “Summer” e do EP About Me, ambos disponibilizados em 2019.

Agora, o grupo planeja a finalização das gravações de seu álbum de estreia, interrompida pela pandemia do coronavírus.

Sunset Front

Sunset Front
foto: Giuliana Bonequini

O grupo Sunset Front trabalha na divulgação do EP Missing You, que foi liberado nas plataformas digitais no final do ano passado.

O compacto traz seis faixas inéditas e sucede ao lançamento do clipe para a canção “Dancin’ All Night Long”, que já soma mais de 50 mil visualizações no YouTube.

A banda é liderada pelo vocalista Peter e se caracteriza pelo indie rock que flerta com o pop das rádios.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!