Douglas Venceslau e 39 riffs do Charlie Brown Jr.
Reprodução/YouTube

Goste ou não dos caras, não dá pra negar o tamanho e a influência do Charlie Brown Jr. na música brasileira moderna.

Mas, se você é fã, vai gostar bastante dessa homenagem do guitarrista Douglas Venceslau. Citando como inspiração os músicos Marcão Thiago Castanho, que comandaram as seis cordas do CBJr. tanto juntos quanto separados, ele passeia por 39 riffs da banda em menos de quatro minutos.

Com um timbre excelente e bem próximo ao dos guitarristas, Douglas desafia os conhecedores da banda a adivinharem todas as músicas que ele toca. A brincadeira deu certo e, tempos depois, rendeu até uma segunda parte com outras 39 linhas de guitarra.

Você pode conferir ambos os vídeos abaixo — vale a pena tentar adivinhar!

LEIA TAMBÉM: 33 vezes em que Chorão falou “skate” nas músicas do Charlie Brown Jr.

39 Riffs do Charlie Brown Jr. — Partes 1

Entre as músicas tocadas estão “Rubão, o Dono do Mundo”, “Não Deixe o Mar Te Engolir”, “Papo Reto (Prazer É Sexo o Resto É Negócio)”, “O Côro Vai Comê”, “Viver Dias de Sol”, “Não Viva em Vão”, “Zóio de Lula”, “Hoje Eu Acordei Feliz”, “Cheia de Vida”, “Sheik”, “Só Por Uma Noite”, “Te Levar Daqui”, “Tudo pro Alto”, “Lutar Pelo Que É Meu”, “Proibida pra Mim (Grazon)”, “Champanhe e Água Benta”, “Samba Makossa” e “Confisco”.

39 Riffs do Charlie Brown Jr. — Parte 2

Dessa vez, entre os riffs executados, estão “Sino Dourado”, “O Preço”, “My Mini Ramp”, “Quinta-feira”, “Tamo Aí na Atividade”, “Vícios e Virtudes”, “Não É Sério”, “Tudo Mudar”, “Pontes Indestrutíveis”, “Dona do Meu Pensamento”, “Ninguém Entende Você”, “Rock Star”, “O Penetra”, “Os Cortes” e muito mais.

I WANNA BE TOUR

Em poucos dias o Brasil receberá uma turnê incrível com gigantes do Emo e Rock Alternativo; garanta o seu ingresso por aqui!