Gustavo Galo
Foto por Caroline Bittencourt
 

O músico Gustavo Galo está estreando um projeto bem legal que tem tudo para ser referência no Brasil.

Com sua faixa “Outros”, presente no disco Se Tudo Ruir Deixa Entrar o Ruído (2019), o paulistano aparece acompanhado de Lucas Gonçalves (Maglore) na guitarra, Otavio Carvalho (Vitrola Sintética) no baixo e Gongon (Trupe Chá de Boldo) na bateria no episódio de estreia da websérie Fauhaus Sessions.

Criada pela Fauhaus, casa de shows de São Paulo que já recebeu diversos nomes de Ava Rocha Dado Villa Lobos, a série trará diversos nomes da música brasileira em performances ao vivo. O ótimo Giovani Cidreira, inclusive, é quem estará na próxima edição.

A ideia do vídeo de “Outros” é mostrar o ambiente íntimo e orgânico que coexiste na casa de shows e na música. Fundadores da casa, Aniko Santoro e Eduardo Magliano  escolheram Gustavo por ser um dos nomes que mais se apresentou no local — sentimento que ecoa no cantor, que explicou:

A Fauhaus é uma alegria porque, quando saio de casa para me apresentar lá, sinto que estou a caminho de uma festa de amigos, aquela sensação gostosa de que certamente será uma noite de bons encontros.

Confira o vídeo a seguir, com exclusividade aqui no TMDQA!

Gustavo Galo e Fauhaus

Há algum tempo, a Fauhaus se estabeleceu com uma das casas mais importantes da música independente em São Paulo. Para a websérie, foi feita uma parceria com a Fausta Filmes, coletivo de cineastas mulheres formado por Liz Riscado (fotografia), Camila Sanches (assistente de fotografia) e Giovanna Rodrigues (figurino).

live session foi gravada como um verdadeiro show, aberto ao público; segundo Aniko, a decisão “fez tudo ser mais desafiador, mas também mais orgânico”. Ao mesmo tempo, ajuda a dar um “gostinho” de como é assistir a um show na Fauhaus. Bem adepta da proposta do it yourself, boa parte do vídeo foi construído com produções locais, como conta Aniko:

Os móveis e objetos que usamos nos cenários dos vídeos são todos feitos na nossa marcenaria pelo Eduardo Magliano, além das luminárias feitas pelo designer e arquiteto Marcos Bravo. Os objetos e os figurinos são, na maior parte, peças que eu garimpo e que fazem parte do brechó da casa, a AB_ATA.

Além de “Outros”, duas outras faixas do último disco de Gustavo Galo foram gravadas: “Homens” e “Ruindo”.

 
 
Compartilhar