Expedidor
foto: divulgação

O músico gaúcho Lucas, conhecido artisticamente como Expedidor, disponibilizou nas plataformas de streaming o EP LOU FAI. O compacto, de três faixas, é o quinto lançamento da carreira do artista, que produz e finaliza seu material sozinho.

“Aqui a gente grava tudo meio low fidelity com poucos recursos e técnicas menos… tradicionais de produção musical. O EP LOU FAI explora vertentes do hip hop que trazem essa sonoridade mais lo-fi mas também entra numa psicodelia própria. São 6 minutos de sonoridade concentrada e diversa,” define Lucas.

Gilber T

Gilber T
foto: Isabel Valente

O cantor Gilber T lançou no YouTube o clipe para sua versão da música “Sinnerman”, gravada em 1962 por Nina Simone. O vídeo teve direção de Rabú Gonzalez e a canção original se tornou um hino da luta pelos direitos civis de afro-americanos e pela justiça racial.

A letra conta a história de um homem pecador que recorre a Deus e suas criações naturais como forma de encontrar a redenção.

“Dedicado a todas as vítimas, familiares e profissionais de saúde desse ano de meu Deus, diante da maior pandemia em tempos modernos,” afirma o artista.

Gustavo Galo

Gustavo Galo
foto: reprodução

O cantor e compositor Gustavo Galo lançou seu novo single, “Até chegar no Mar”, no Bandcamp. A música integra o catálogo do selo Pequeno Imprevisto e foi originalmente incluída no disco Nave Manha, lançado em 2012.

Agora, a faixa ganhou uma nova versão gravada por Gustavo junto com Mariá Portugal (bateria), Tomás Oliveira (baixo), Luiz Chagas e Gustavo Ruiz (guitarras), Rafael Montorfano (teclado), Otávio Carvalho (synth) e Lucas Gonçalves (voz).

“Não lembro como comecei essa letra. Às vezes acho que foi pelo ‘Rambo em
Rimbaud’ ou se foi pelo começo mesmo, ‘pra você que transforma brisa em brasa’.
Lembro só que desde o início eu queria cantar o trabalho transformador que é o
trabalho com a música,” diz o artista.

Arubu Avua

Arubu Avua
foto: divulgação

O músico e produtor Victor Negri, atualmente radicado em Berlim, apresenta o novo trabalho de seu projeto artístico, o Arubu Avua. Trata-se de EP Cerração, que traz a mistura da experimentação com ruídos e texturas eletrônicas.

“O álbum é metade composto de material publicado no Soundcloud ao longo de 2019, incluindo uma faixa feita na residência Amplify Berlin com a orientação do percussionista e compositor Andrea Belfi. A outra metade é de material inédito,” explica Victor.

Tapioca

Tapioca
foto: divulgação

Os artistas belgas SiKa e Le Tagarel lançaram o clipe para a faixa “Move On”, do seu projeto de música brasileira, Tapioca. O duo canta em português e busca valorizar as raízes da MPB, associada ao pop funk dos anos 1970 e batidas eletrônicas.

https://www.youtube.com/watch?v=lhrhkw5BYBs

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!