Editorial

Em 2009, Metallica e Ozzy Osbourne uniam forças em clássicos do Black Sabbath

A voz icônica de James Hetfield no Metallica é insubstituível. Deixá-lo em segundo plano para dar espaço a qualquer outro vocalista é uma heresia — a não ser que essa outra pessoa seja Ozzy Osbourne.

Em 2009, a banda de metal participou da cerimônia de 25 anos do Hall da Fama do Rock and Roll. E não havia homenagem melhor ao gênero do que chamar uma das maiores inspirações dos caras para cantar alguns clássicos do Black Sabbath.

Advertising
Advertising

Juntos, o quinteto e o Príncipe das Trevas executaram “Iron Man” e “Paranoid”, e o resultado ficou incrível. James Hetfield parecia uma criança quando encontra um ídolo e a química entre os artistas era invejável!

Veja no vídeo a seguir.

Metallica, Ozzy Osbourne e o Hall da Fama do Rock and Roll

Essa, aliás, não foi a primeira vez que o Metallica tocou algo do Black Sabbath em alguma cerimônia do Hall da Fama. Em 2006, quando a banda que inventou o metal recebeu o reconhecimento máximo do Rock, o quarteto californiano tocou alguns clássicos de Ozzy e companhia como homenagem. Você pode ver na íntegra por aqui.

No show de 25 anos do Hall da Fama, aliás, o Metallica ainda teve mais convidados. Lou Reed (Velvet Underground) subiu ao palco para cantar “Sweet Jane” e “White Light/White Heat” e Ray Davies (The Kinks) ainda entregou performances de “You Really Got Me” e “All Day and All of the Night”. Sozinho, o Metallica também tocou seus clássicos como “For Whom the Bell Tolls” e “One”.

Por Tony Aiex & Felipe Ernani

Published by
Tenho Mais Discos Que Amigos