Red Hot Chili Peppers com John Frusciante
Ouça playlist com clássicos do Rock!  

Parece que o sonho do retorno do guitarrista John Frusciante ao Red Hot Chili Peppers era tão difícil de se realizar que os fãs mal conseguiram acreditar.

Ontem (15) a banda fez um anúncio em sua conta oficial no Instagram que começou falando sobre a saída de Josh Klinghoffer e, após vários agradecimentos ao cara, soltou a bomba de que o icônico músico responsável por tantos riffs da banda estava de volta.

Mesmo com a conta verificada, teve muita gente na Internet que não acreditou no que estava vivenciando e cravou que o perfil da banda havia sido hackeado.

Volta de John Frusciante ao Red Hot Chili Peppers

É até compreensível que a dúvida tenha pairado no ar, já que o anúncio veio com um texto em um design super simples, mas foi curioso perceber como a era das fake news acabou fazendo com que as pessoas tenham dificuldades para aceitar o que é fato e o que é falso.

Mesmo quando o baixista Flea compartilhou novamente o mesmo texto, muita gente continuou espalhando a teoria de que um hacker havia invadido a conta da banda (e do músico) para mentir sobre a volta de John Frusciante ao Red Hot Chili Peppers.

O baterista Chad Smith logo fez o mesmo e, ainda assim, alguns fãs não acreditaram e disseram que aguardariam pelas próximas horas para ter absoluta certeza.

Pois bem, passaram-se algumas boas horas e todos os anúncios continuam lá, e é difícil acreditar que alguém teria hackeado três contas verificadas, soltado uma bomba e o Instagram ainda as deixaria por lá.

Em uma mistura do fato em si ser tão aguardado pelos fãs com as dúvidas da era digital moderna, ficou um gosto estranho no ar, e mesmo com fontes como a nossa garantindo que era verdade, ainda teve gente com o pé atrás.

LEIA TAMBÉM: John Frusciante e as seis vidas do Red Hot Chili Peppers

Rage Against The Machine

Vale lembrar que esse final de 2019 foi uma doideira sem fim e teve, por exemplo, o Rage Against The Machine anunciando a volta com uma foto e quatro datas de shows em uma conta do Instagram que só foi ser verificada longas horas após a criação.

Parece que o simples se tornou padrão para esses anúncios e cá estamos com a volta do grupo de Los Angeles liderado por Zack De La Rocha e o retorno de Frusciante aos Chili Peppers, tudo informado através de um post simples no Instagram.

E por falar em Instagram e nessas bandas todas, vale lembrar que o baterista do System Of A Down acabou de publicar uma mensagem dizendo que um “milagre de Natal” pode acontecer com o grupo após as inspirações de RHCP, Rage e TOOL: “precisamos deixar as merdas de lado,” ele disse após publicar uma simples foto dos quatro logotipos juntos.

O do SOAD, aliás, de cabeça para baixo, o que pode até criar umas teorias da conspiração muito doidas, não?

Logo abaixo você pode ver alguns dos inúmeros comentários sobre o hacker na publicação que fizemos no Twitter, bem como ver a nossa publicação do Instagram.

Fãs e o Hacker do RHCP