THE WHO no São Paulo Trip
(Crédito: Ricardo Matsukawa / Mercury Concerts)

Em 3 de Dezembro de 1979, uma noite que tinha tudo para ser incrível acabou em desastre. O show do The Who em Cincinnati, nos EUA, foi tomado pelo caos devido à falta de organização e 11 fãs acabaram mortos antes da apresentação.

40 anos depois, a lendária banda britânica estará de volta à cidade do estado de Ohio. Vale lembrar que os músicos não estavam cientes da situação até o final do show; à época, o empresário Bill Curbishley tomou a decisão de não avisá-los e deixar a apresentação ocorrer normalmente para evitar um caos ainda pior.

Em entrevista com a Associated Press (via Billboard), o guitarrista Pete Townshend afirmou:

Agora podemos ter uma conversa quando voltarmos. Nós vamos encontrar pessoas e estaremos lá. Estaremos lá. Isso é o que importa. Eu estou muito feliz por termos a oportunidade de voltar.

Parte da arrecadação do show será doada a um fundo de investimento para bolsas escolares do subúrbio da cidade. Mais especificamente, a área de Finneytown – três dos 11 falecidos, incluindo duas garotas de 15 anos (as mais jovens vítimas do incidente), estudavam em um colégio do bairro.

Townshend complementou a declaração anterior falando sobre isso:

Apesar de tudo, eu ainda me sinto inadequado. Eu não sei os outros caras, mas pra mim, um pedaço da minha alma ficou em Cincinnati.

O show acontecerá em 23 de Abril do ano que vem. Esperamos que dessa vez corra tudo bem! Abaixo, você pode conferir um episódio do programa VH1 Rock Story (em inglês) que conta mais sobre o fatídico dia.

The Who

Além de estarem ativos em shows, o The Who lança ainda este ano seu décimo segundo álbum de estúdioWho chega agora em Dezembro, após um leve atraso, e o último single lançado foi “I Don’t Wanna Get Wise”.

Recentemente, no entanto, a banda se viu envolvida em polêmicas. Pete Townshend acabou dizendo que “agradece a Deus” pela morte de seus ex-companheiros de banda, mas depois se explicou e mostrou que não é bem assim.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!