St. Vincent e Kirk Hammett
Fotos: Stephanie Hahne / TMDQA! e Wikimedia Commons

É muito difícil não ficar animado ao abrir uma matéria quando seu título contém dois grandes nomes da música. Mais difícil ainda quando se trata desses dois artistas se entrevistando. E então fica impossível quando estamos falando de St. Vincent e o guitarrista do Metallica, Kirk Hammett, em uma matéria da Rolling Stone.

Teve de tudo no papo – desde Hammett falando de sua infância até St. Vincent mencionando o show emocionante que teve no Brasil:

Eu tive momentos em que eu estava no palco em lugares como o Brasil, onde inglês não é a primeira língua do público, e eu via o público cantando cada palavra das minhas canções. E eu não consigo acreditar. Aquilo me comoveu tanto que eu comecei a chorar no meio da minha canção ‘New York’.

Os dois grandes artistas falaram um pouco mais sobre suas inspirações, o amor em comum pela música e rolou até um momento de fangirl.

A cantora menciona o Metallica como sendo um de seus grandes motivadores quando era pequena: na época em que ainda era conhecida como Annie Clark, uma St. Vincent de 10 anos de idade tocava violino e, ao ouvir o som da banda, resolveu mudar de instrumento, optando por algo mais rock ‘n’ roll: a guitarra. O nível de fã se tornou tão alto que a garota chegou a tocar baixo em um grupo cover do Metallica.

Já Hammett comenta sobre ser um grande fã do álbum Masseduction da cantora:

Eu sento no meu quarto do hotel e escuto ele, e só consigo pensar na profundidade emocional de tudo, nas camadas, na produção, nos sons da guitarra, as dinâmicas descoladas.

É sempre muito legal ver essa admiração mútua de dois artistas incríveis no universo da música, né? Se quiser conferir mais sobre o papo, clique aqui.

Metallica no Brasil

Em Abril de 2020, o Metallica virá ao Brasil para uma turnê que tem tudo para ser inesquecível. Serão quatro shows contando com os caras do Greta Van Fleet e os brasileiros do Ego Kill Talent. Para mais informações você pode dar uma olhada aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!