Foto por Stephanie Hahne

Para quem não acompanha tanto assim a St. Vincent — cantora americana que também atende por Annie Clark –, chegar ao Cine Joia nesta quinta-feira (04) e ver um palco completamente vazio pode ter sido no mínimo estranho.

A artista é atração do Lollapalooza Brasil 2019 e topou fazer sua própria festa, uma Lolla Party, literalmente solo. Sem banda, sem cenário, sem nada… só ela. Com um público já volumoso e ansioso por sua chegada, Clark tomou o palco da casa de shows pouco depois das 22h, munida apenas de sua guitarra e um talento imensurável.

Abrindo com “Sugarboy”, faixa de MASSEDUCTION (2017), a cantora era toda sorrisos e se mostrou muito animada com o que viu. Na grade, os fãs berravam seu nome e aplaudiam cada pequeno movimento da moça, que hora ou outra se arriscava em uma coreografia com sua guitarra, quase como se fosse sua parceira de dança.

St. Vincent não é de muito papo, mas interage com seus admiradores de outras formas. A cantora mandou um “olá, São Paulo” e agradeceu a presença de todos, mas a cereja do bolo foi mesmo seus olhares e a forma como apontava e cantava para fãs específicos na plateia — que surtavam com as demonstrações de afeto aleatórias da ídola.

Continua após a foto

St. Vincent @ São Paulo, 2019

O grande foco da apresentação foi realmente em MASSEDUCTION, com oito faixas do álbum — dentre elas “Los Ageless”, “Pills”, “Savior”, “New York” e a faixa título — no setlist. Annie Clark respeita as eras de seus discos, e se empenha em alinhar visual, performance e escolha das canções para tanto. Mas isso não quer dizer que a cantora ignora o resto de sua aclamada discografia.

Uma das surpresas da noite foi a volta de “Cruel”, de Strange Mercy (2011), para o setlist, já que St. Vincent não tocou a música nos últimos shows. Seu homônimo, de 2014, também marcou presença com as faixas “Birth in Reverse”, “Digital Witness” — talvez a música que o público cantou mais alto –, “Prince Johnny” e mais.

A musa fechou sua apresentação com “Happy Birthday, Johnny” e foi ovacionada pelo público ao sair do palco, com um baita sorrisão no rosto.

Essa é a segunda passagem de Annie Clark pelo Brasil, retornando após longos quatro anos, quando também foi atração do Lolla. O show desta quinta-feira foi responsável por apresentar uma St. Vincent mais madura e segura de sua performance, que sempre foi sensacional, e envolvida de corpo e alma na proposta de seu último lançamento. Mesmo colocando a sensualidade pra jogo, a cantora sabe balancear bem seu visual com sua musicalidade, e não deixa a desejar em momento algum — como quando sola em sua guitarra e arranca mais gritos da plateia.

A sensação que fica é de expectativa e curiosidade para ver a artista mais uma vez, em uma outra fase, com a certeza de que o próximo show será sempre melhor que o último.

Continua após a foto

St. Vincent @ São Paulo, 2019

Lollapalooza Brasil

Se você perdeu, não se preocupe, pois ainda dá pra comprar seu ingresso para o Lollapalooza Brasil clicando aqui. A cantora se apresenta nesta sexta-feira (05), às 18h20, no Palco Adidas.

LEIA TAMBÉM: Lollapalooza Brasil 2019: guia e programação do festival

Confira o setlist completo após a galeria de fotos

St. Vincent @ São Paulo, 2019

Setlist (via Setlist.fm)

  1. Sugarboy
  2. Los Ageless
  3. Pills
  4. Savior
  5. Masseduction
  6. Marrow
  7. Cruel
  8. Cheerleader
  9. Digital Witness
  10. Rattlesnake
  11. Birth in Reverse
  12. Fast Slow Disco
  13. New York
  14. Severed Crossed Fingers
  15. Prince Johnny
  16. Happy Birthday, Johnny