Julien Baker Tiny Desk NPR
Reprodução/NPR

Por aqui somos muito fãs do Tiny Desk, um projeto da rádio americana NPR que consiste em shows intimistas dos mais diversos artistas.

Já passaram por lá nomes como Weezer, Daniel Johnston, Jonas Brothers, Idles, Vila Sésamo (!), Liniker e os Caramelows, Florence + the Machine e até Taylor Swift mais recentemente.

Agora, a própria NPR reuniu uma lista com cinco apresentações que fazem chorar, pelos mais diversos motivos. A seleção tem nomes como Julien Baker, Cat Stevens, Barbara Hannigan, Rev. Sekou and The Seal Breakers e Bernie and The Believers — este último com uma das histórias mais lindas do projeto.

De acordo com a NPR, Bernie Dalton é um músico que foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica, doença que afeta coordenação motora, fala e outros aspectos. À época, ele estava tendo aulas de canto com a cantora Essence e, sem poder cantar suas músicas, pediu para que ela fosse sua voz. A carta comoveu a rádio, que cedeu o espaço em seu escritório para a sessão.

Durante a apresentação, Bernie assistiu e ouviu tudo do hospital, através de uma tela de computador.

Confira todos os vídeos logo abaixo e se emocione também!

Tiny Desk

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!